Sexta, 27 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Piauí
20/08/2021 08h13
Por: Cristina

1° Seminário de Direito e Tecnologia debate temas inovadores para a Advocacia

O 1° Seminário de Direito e Tecnologia do Estado do Piauí foi realizado, nessa quarta-feira (18), com transmissão pelo Youtube da OAB Piauí. O evento, promovido pela Comissão de Informática da Seccional, proporcionou debates que ampliam o conhecimento a respeito das diversas áreas inovadoras do Direito e contou com palestras de renomados profissionais de cada especialidade.

O evento teve coordenação do Presidente da Comissão, Helldânio Barros, que agradeceu a participação de cada palestrante e de todos os participantes do evento. “Estamos felizes com essa iniciativa e somos gratos pelo empenho de cada um. É necessário debatermos esses temas atuais, levando conhecimento para a Advocacia e tirando as dúvidas, pois a tecnologia é uma aliada em nossa profissão”, disse.

1° Seminário de Direito e Tecnologia debate temas inovadores para a Advocacia

Durante a palestra sobre Implementação de Juízo 100% digital no TJ-PI, o Desembargador José Ribamar Oliveira, Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, pontuou que realizará mudanças para promover a celeridade no atendimento e que o Juízo 100% Digital funcionará em todo o Piauí até o final deste ano. “O TJ do Estado irá implementar um informativo sobre cadastro eletrônico para recebimento de citações e intimações eletrônicas, por exemplo. Iremos propor também que as citações sejam enviadas pelo WhatsApp, Telegram ou e-mail, com isso, oficiais de Justiça poderão ser direcionados a outras funções”, destacou.

Tratando sobre atualidade e tecnologia, foi abordado no curso o tema “Desafios da implementação da lei geral de proteção de dados” que foi conduzido por Felipe Pereira Mallmann, coordenador e professor de cursos sobre Direito Digital, LGPD, Inteligência Artificial e Processo Eletrônico na ESA –RS. Felipe Mallmann agradeceu o convite para participar do Seminário e, em seguida, explicou porquê os dados importam, quais os variados meios em que eles são atacados, o que é a LGPD e os impactos trazidos por essa lei. “Precisamos entender que proteção de dados é uma cultura e nós precisamos que os negócios aconteçam e sejam parte dessa cultura”, destacou.

Também contribuiu com o Seminário, Ticiana Area Leão, Advogada, Analista de perfil comportamental, Mentora e Presidente da Comissão de Coaching Jurídico da OAB/PI. Publicidade nas redes sociais foi o assunto debatido, onde foi destacado que com a pandemia, o uso do meio virtual foi acelerado. “Com a Advocacia não foi diferente, e é preciso que nós do Direito estejamos sempre atualizados para repassar isso à sociedade. Além disso, é interessante que todos leiam bastante sobre o assunto”, pontuou.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp