Segunda, 23 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina PPP
20/08/2021 11h35
Por: Francine Dutra

Projeto quer transformar o Zoobotânico em um espaço mais inclusivo e acessível

A parceria público-privada (PPP) do Parque Zoobotânico de Teresina, que será licitada no dia 14 de setembro, vai requalificar e modernizar o espaço a partir do conceito de educação ambiental e lazer sustentável voltado para toda a família. A proposta é transformar o parque em um local mais inclusivo e acessível para crianças, idosos e pessoas com deficiência, que contará com visitação guiada, áreas de jardinagem e espaços sensoriais.

A PPP do Zoobotânico irá se espelhar no Bosque dos Jequitibás, uma das principais áreas verdes da região central de Campinas, em São Paulo, que se consolidou como um espaço de lazer centenário e recebe cerca de um milhão de pessoas todos os anos. O local possui um mini zoológico com várias espécies de animais, entre mamíferos, aves e répteis, um Museu de História Natural e um Aquário Municipal.  Para além da programação cultural, esportiva e de lazer, o Bosque dos Jequitibás passou a explorar também atividades de educação ambiental, com um espaço inteiramente dedicado a exposições diversas, palestras, encontros, além de várias atividades integrantes da Semana do Meio Ambiente. Essa é uma ideia a ser replicada na PPP do Zoobotânico, com o objetivo de entregar à cidade de Teresina o parque como um modernizado e diferenciado local de lazer inclusivo, de turismo e educação ambiental.

Foto: Reprodução/Governo do Estado
Foto: Reprodução/Governo do Estado

“A PPP vai focar no fortalecimento da pesquisa e da educação ambiental no parque e na interação com o meio ambiente. O projeto prioriza o conceito de bem-estar dos animais com recintos adequados, amplos e mais próximo do habitat natural, abordando o conceito de saúde plena que envolve os eixos fauna, flora, homem e terra”, diz Viviane Moura, superintendente do Programa de PPP Piauí.

Continua depois da publicidade
Fonte: Ascom Suparc
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp