Sexta, 27 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Saúde
20/08/2021 14h12 Atualizada há 9 meses
Por: Bruna Dias

Agendamento para pessoas com 2ª dose até 29 de agosto abre hoje

Hoje (20), às 18h, abre novas vagas para agendamento de segunda dose da vacina contra a Covid-19. É a vez das pessoas que têm marcado em seu cartão de vacinação para receber a segunda dose de uma das três vacinas até o dia 29 de agosto. Serão abertas vagas para agendamento das três vacinas disponíveis no momento: pfizer, coronavac e astrazeneca.

Para ter acesso, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. O usuário deve clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora.

Divulgação/CCOM
Divulgação/CCOM

Serão abertas hoje também vagas de agendamento para pessoas que tomaram a primeira dose em outros municípios e agora residem em Teresina. “Teremos no site uma categoria específica para este grupo, que deve ser selecionada no momento do agendamento”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina.

Continua depois da publicidade

No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades devem levar, além desses documentos, um comprovante de residência no município de Teresina.

Toda sexta-feira a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está abrindo agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. “Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 22 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece Emanuelle Dias.

Ela ressalta que o agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que têm o reforço marcado até o dia 15 de agosto. “Quem tem segunda dose dentro deste prazo pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, reforça ela.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp