Quinta, 27 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Cidades
21/08/2021 10h51
Por: Leônidas Silva

Veja como foi a sessão da Câmara Municipal de São João do Arraial nessa sexta

Nesta sexta-feira (20) a Câmara municipal de São João do Arraial realizou uma sessão ordinária, que contou com a presença de sete vereadores, os vereadores Francisco Araújo (MDB) e Francisco Ilson (PT) não compareceram mas justificaram a ausência.

Em pauta, três requerimentos e três projetos de lei.

Veja como foi a sessão da Câmara Municipal de São João do Arraial nessa sexta

Requerimento de autoria dos vereadores Erismar Nunes Vieira (PT) e Miguel da Silva Rodrigues (PT), solicita que sejam colocadas placas indicativas com os nomes das ruas na sede do município de São João do Arraial.

Continua depois da publicidade

Requerimento de autoria dos vereadores Miguel da Silva Rodrigues (PT) e Erismar Nunes Vieira (PT), solicita que seja implantado no município de São João do Arraial, uma creche com berçários e salas apropriadas para receber crianças de um ano de idade.

Requerimento de autoria do vereador Erismar Nunes Vieira (PT), solicita um veículo automotivo para a secretaria de Infraestrutura, destinado especificamente a equipe de manutenção elétrica do município de São João do Arraial.

Projeto de emenda aditiva 003/2021, que dispõe sobre adaptar o texto da lei orgânica do município, ao dispositivo correspondente da constituição do Estado do Piauí na constituição federal com respeito a publicação dos atos oficiais municipais; relator, João do Bom Jesus Amorim Junior (PL).

Parecer referente ao projeto de lei 008/2021, que dispõe sobre a denominação do prédio público creche localizado no bairro Liberdade município de São João do Arraial, Creche dona Nita.

Parecer referente ao projeto de lei 283/2021, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial para execução de ações na educação unidade orçamentária FUNDEB, referentes a lei complementar união, do município de São João do Arraial; relator, João do Bom Jesus Amorim Junior (PL).

Todos os requerimentos e os projetos foram aprovados pelos sete parlamentares presentes na sessão.

O primeiro vereador a fazer o uso da tribuna foi o vereador João do Bom Jesus Amorim Junior (PL), o parlamentar comentou sobre os requerimentos e projetos em pauta, e declarou voto a favor de todos os pedidos, o vereador comentou também sobre o asfaltamento da estrada de São João do Arraial a Matias Olímpio, o parlamentar voltou a cobrar mais rapidez na obra.

O vereador Joaquim Roberto (MDB) comentou sobre a visita que fez a localidade Cabaceiro juntamente com os vereadores da bancada do MDB e com os engenheiros, para tratar sobre um projeto de calçamento para a referida localidade, comentou também sobre a visita dos técnicos do EMATER à localidade Faveira, para tratar sobre a canalização de água na referida localidade.

O vereador Paulo Sérgio Soares (MDB) comentou sobre os requerimentos e projetos em pauta e declarou voto a favor de todos os pedidos, o parlamentar comentou sobre uma visita que o mesmo fez à localidade São Raimundo, juntamente com os técnicos do EMATER, para tratar sobre o projeto de canalização de água na referida localidade, comentou também sobre a visita a localidade Cabaceiro, juntamente com os engenheiros e os vereadores do MDB, para tratar sobre o projeto de pavimentação na referida localidade.

O vereador Domingos Moreira de Santana (MDB) cobrou mais calçamento para as ruas da cidade, e comentou sobre a visita dos técnicos do EMATER às localidades Faveira e São Raimundo, para tratar sobre a canalização de água nas referidas localidades, o parlamentar comentou também sobre a obra de recuperação da estrada de São João do Arraial até a localidade Capim Grosso município de Luzilândia, e voltou a afirmar que a obra é uma solicitação dos vereadores da bancada do MDB.

O vereador Miguel da Silva Rodrigues (PT) parabenizou a prefeita Vilma Lima e a secretária de educação Rosa Maria Lima pela realização de uma capacitação com os professores do município, o vereador comentou ainda sobre as obras anunciadas pelos vereadores do MDB, e disse que vai cobrar dos mesmos para que as obras sejam realizadas.

O vereador Erismar Nunes Vieira (PT) comentou sobre os seus requerimentos e pediu o apoio dos colegas vereadores para aprovar os seus pedidos, o parlamentar cobrou do conselho tutelar a presença dos conselheiros nas praças da cidade, para fiscalizar o consumo de bebidas alcoólicas e outros tipos de drogas por menores de idade, o vereador anunciou que no próximo dia 27 de agosto será inaugurada a UBS da localidade Curralinhos, que foi um requerimento do mesmo.

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp