Domingo, 17 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Em Brasília
23/08/2021 10h54
Por: Cristina

Dr. Corinto Matos solicita investimentos para saúde e educação de Marcolândia

O prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos (PROGRESSISTAS), esteve em Brasília/DF, na última terça e quarta-feira, 17 e 18 de agosto, reivindicando melhorias para o município.

Na capital federal, foi solicitado investimentos para as áreas da saúde, mobilidade urbana, cultura e educação, além de ações voltadas à atenção de mulheres e juventude.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em reunião com a senadora Eliane Nogueira (PROGRESSISTAS) foram apresentadas duas importantes solicitações. No tocante à mobilidade urbana o gestor marcolandense fez o requerimento para a obra de pavimentação asfáltica em 16 mil metros que contemplarão ruas situadas na zona urbana. Na oportunidade, para a saúde, foi pedido uma van para transportar pacientes que fazem tratamento em outros municípios.

Continua depois da publicidade

Ao lado da primeira-dama e secretária de Educação de Marcolândia, Auxília Matos, estiveram também na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com a técnica de Cultura, Ana Clarissa. No encontro foi pautado a busca de captação de verbas na área cultural do município.

Com a técnica da pasta Mulheres e Juventude, Thaís Lima, foi conversado sobre possíveis ações voltadas para mulheres e juventude de Marcolândia.

Em Brasília, em outra reunião, desta vez com a técnica Natália, da Educação, foi tratado sobre orientações técnicas a respeito da execução do recurso de 70% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Em contato com a redação do Cidadesnanet.com, o prefeito Dr. Corinto Matos, frisou que a agenda em Brasília foi pensando no bem da população, fazendo jus a gestão “Amor e respeito pelo povo”.

“Temos o compromisso de buscar recursos e investimentos para Marcolândia em prol do nosso povo. Estivemos em Brasília durante esses dois dias tratando de assuntos voltados para otimizar a saúde e nessa reunião foi solicitado uma van para a locomoção de pessoas que fazem tratamento fora do domicílio, o que é uma grande necessidade, assim como fizemos solicitações para a mobilidade urbana, cultura e atenção para mulheres e juventude através de ações”, concluiu o prefeito de Marcolândia.  

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp