Domingo, 24 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Visao Notícias 360 Graus MCTPI
Visao Notícias 360 Graus MCTPI Nosso maior objetivo é levar notícias, fatos, á população e leitores de amplo setores social, econômico de modo geral, com relevância de maneira imparcial, sem compactação político partidária, religioso, cultural, étnicas ou condições financeira em nosso municípios e municípios circunvizinho. Deixamos bem claro que, fatos ou atos onde ocorra violência entre familiares só serão publicadas com o acionamento da polícia ou algum membro das partes dos familiares sob suas respectivas responsabilidade
Cidades Cidades
23/08/2021 10h56
Por: Visao Notícias 360 Graus MCTPI

TCE-PI alerta gestores para questionário sobre sistema de controle interno

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) alerta que os gestores de municípios piauienses devem responder, até o próximo dia 30 de agosto, o questionário eletrônico para diagnóstico sobre a estrutura e o funcionamento do sistema de controle interno. A aplicação do questionário, encaminhado pelo Tribunal de Contas a todas as prefeituras municipais, via Cadastro de Avisos, é a primeira ação prevista no Projeto InterAgir.

O questionário deverá ser preenchido e enviado de forma digital por meio do sistema Lime Survey, cujo link foi informado no Cadastro de Avisos. Cada município deverá encaminhar apenas uma resposta. No próprio questionário constam orientações gerais para o seu preenchimento. Em caso de dúvidas, os controladores internos poderão entrar em contato com a Divisão de Apoio ao Jurisdicionado (Dajur) pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones (86) 3215-3955 ou (86) 3215-3863.

TCE-PI alerta gestores para questionário sobre sistema de controle interno

Após a aplicação do questionário, serão elaborados um relatório sobre o diagnóstico do sistema de controle interno municipal no país e uma avaliação dos resultados junto com os demais TCs. A condução desta ação, inclusive a centralização das informações a nível nacional, está a cargo do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC).

Continua depois da publicidade

O Projeto “InterAgir” integra o Plano de Gestão 2020-2021 da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que prevê a execução de atividades voltadas ao fortalecimento do sistema de controle interno dos municípios brasileiros. O objetivo é contribuir para a melhoria da gestão municipal e para o aumento da efetividade das ações de controle externo. O projeto prevê, ainda, o fortalecimento do sistema de controle interno dos municípios brasileiros e o monitoramento da arrecadação de receitas e execução de despesas, por meio da disponibilização tempestiva de informações qualificadas.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp