Sexta, 15 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

25° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
23/08/2021 10h57
Por: Cristina

CRAS de Marcolândia realiza encontro com as gestantes do Programa Criança Feliz

Na última quinta-feira (19), A Prefeitura Municipal de Marcolândia gerida pelo prefeito Dr. Corinto Matos, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou mais um encontro com as gestantes do Programa Criança Feliz para discutir sobre a importância da amamentação.

O Programa Criança Feliz conta com 10 gestantes e as atividades desenvolvidas visam: promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem; integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante a ação, o nutricionista do NASF, Severiano falou acerca da importância da amamentação para as gestante presentes. Além disso, foi realizada uma dinâmica chamada Tesouro Perdido. As gestantes tinham que retirar de dentro de uma caixa, papéis que dava indicação de onde estaria o prêmio que seria um kit de maquiagem.

Continua depois da publicidade

O secretário de Assistência Social, José Valdermiro, Birica esteve participando do encontro e falou acerca da importância dessa ação.

Birica, secretário de Assistência Social

“É uma ação muito importante, pois através dessas conversas que temos aqui, as gestantes se sentem mais preparadas e acolhidas durante esse período”, disse o secretário.

Durante a ação estiveram presentes o secretário de Assistência Social, Birica; o nutricionista, Severiano; as estagiárias e a equipe da assistência social.

A atividade seguiu todos os protocolos de segurança que são: distanciamento social, aplicação de álcool gel e uso de máscara.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp