Quarta, 20 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Levantamento
23/08/2021 11h46 Atualizada há 2 meses
Por: Francine Dutra

Aumenta atendimento por síndrome gripal e exames para detectar covid em THE

Em Teresina os dados da 33ª Semana Epidemiológica no período de 15 a 21 de agosto, em relação à semana anterior, foi caracterizada pelo aumento de três indicadores relativos a Covid-19. Pela análise dos dados do Comitê de Operações Emergenciais (COE) de Teresina foi demonstrado aumento nos atendimentos por síndrome gripal, crescimento da demanda por testes de diagnósticos e elevação do percentual de positividade dos resultados de exames liberados.

O coordenador médico do COE e infectologista da FMS, Walfrido Salmito, alerta que os novos dados revelam alterações no quadro de análise da pandemia em Teresina. “Estamos em uma situação de alerta com aumento discreto dos casos de Covid, a procura por exames e os casos de síndromes gripais. Se não fizermos a manutenção dos cuidados com distanciamento, higienização das mãos e uso da máscara facial pode representar uma mudança negativa nesse cenário que temos atualmente, principalmente se persistir o aumento pela procura por exames”, fala.

Foto: FMS
Foto: FMS

O infectologista também alerta para a necessidade das pessoas se vacinarem com a segunda dose. “Sabemos que existe muita gente que não está se vacinando com a segunda dose e é preocupante porque somente com a imunização completa a pessoa está mais protegida”, destaca.

Continua depois da publicidade

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, analisa que mesmo com a vacinação contra a Covid sendo disponibilizada para mais pessoas em Teresina é necessário manter todos os cuidados. “A vacinação está sendo ofertada para novos públicos avançando por idade e já estamos atendendo o público de 23 anos, mas as pessoas devem seguir com os cuidados para evitar contágio com o vírus”, diz.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp