Sábado, 16 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
João Victor
João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI
Cidades Cidades
23/08/2021 13h03 Atualizada há 2 meses
Por: João Victor

Prefeitura de Joaquim Pires realiza cadastro para o auxílio da Lei Aldir Blanc

   A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio do Departamento de Cultura, realizou nos dias 16 a 19 de agosto, o cadastro municipal de artistas, artesãos, produtores e técnicos musicais, espaços culturais e demais áreas dos segmentos da cultura residentes em Joaquim Pires, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica em razão da pandemia da COVID-19.

   A Lei Aldir Blanc prevê auxílio financeiro ao setor cultural regulamentada pela Lei de nº 14.017/2020, publicada no Diário Oficial da União no dia 29 de junho de 2020. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do novo coronavírus.

Prefeito Genival Bezerra (PT) com colaboradores.
Prefeito Genival Bezerra (PT) com colaboradores.

   As inscrições iniciaram no dia 16 de agosto, na Unidade Escolar Pedro Alves Cabral. O cadastro está dividido em três categorias e preenchido conforme cada caso: Individual, Grupos, Organizações ou Instituições Culturais.

Continua depois da publicidade

  O cadastro também poderá servir de base para a avaliação e recebimentos dos recursos provenientes da Lei de Auxilio Emergencial Aldir Blanc, para o público alvo que se encaixarem no perfil, e que atendam aos requisitos descritos nos artigos da Lei.

   O chefe do Departamento de Cultura Professor Severino, ressaltou a importância do município ter aderido à Lei Aldir Blanc, pois o mesmo enfatiza que é de extrema relevância apoiar e valorizar o setor cultural local, tendo em vista, o grande potencial artístico que o município tem. O dirigente, também colocou que tem muitos projetos pela frente e, que o trabalho continuará para manter a cultura de nosso município viva mesmo nesse tempo difícil que está sendo a pandemia COVID-19.

Fonte: Ascom.
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp