Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

22° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Destaque
24/08/2021 10h40 Atualizada há 4 semanas
Por: Blog do Lucão

Estudantes de escolas públicas de Timon recebem tablets para incentivar estudos

Entrega faz parte do projeto Pioneiros, desenvolvido pela Águas de Timon com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos jovens

Ao todo, 26 alunos de escolas públicas de Timon participam do projeto Pioneiros, que visa apresentar os jovens ao mercado de trabalho. A ação é uma iniciativa da Águas de Timon, que realizou a entrega de tablets aos estudantes. Com esse auxílio, eles conseguirão elaborar trabalhos voltados para sustentabilidade ambiental.

Estudantes de escolas públicas de Timon recebem tablets para incentivar estudos

“Participar do Pioneiros está sendo muito importante para mim, porque eu vou aprender com os profissionais da empresa, além de ser uma oportunidade de me inserir no mercado de trabalho. Vou aproveitar todas as aulas e dar meu máximo para aumentar meus conhecimentos”, conta a estudante do Centro Escolar Senador Clodomir Millet, Fernanda Rebeca. 

O Pioneiros tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho. Os jovens têm a oportunidade de aprender sobre a infraestrutura de saneamento e a dinâmica nas diversas áreas da empresa, estimulando o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação.

São doze encontros online com os gestores da Águas de Timon, com carga horária total de 48 horas. Entre as atividades, constam workshops e palestras online com profissionais da empresa, além de visitas em instalações e atividades programadas em campo. 

“Essa é a terceira edição do projeto e temos um carinho muito grande por ele, porque sabemos que ele molda escolhas e define futuros. É muito gratificante pra empresa poder fazer parte da construção de um profissional e é isso que desejamos aos alunos do Pioneiros: que eles sejam cada vez mais capacitados e tenham grandes oportunidades no mercado de trabalho”, finaliza a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Bárbara Melo.

PUBLICIDADE:

 

+

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp