Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

38°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Piauí
24/08/2021 11h11
Por: Bruna Sampaio

Sindilojas pede ao governo e prefeitura que não decretem ponto facultativo

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) solicitou ao governador Wellington Dias e ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, por meio de ofícios, para que não seja decretado ponto facultativo nas vésperas ou após alguns feriados que não foram antecipados, como Independência do Brasil (07/09), Dia de Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Nossa Senhora da Conceição (08/12). Segundo a categoria lojista, as datas podem se transformar em feriados prolongados, estimulando os teresinenses a viajar, esvaziando, o comércio da capital.

A Prefeitura de Teresina já acatou o pleito, justificando a sua decisão, como forma de fortalecer o comércio local após as grandes percas e fechamentos de estabelecimentos em decorrência da pandemia. Já o Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Governo, afirmou que se empenhará no sentido de evitar decretar ponto facultativo nos feriados indicados, com o intuito de contribuir com o funcionamento regular das atividades comerciais nestes períodos.

Divulgação
Divulgação

De acordo com o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, os órgãos públicos normalmente decretam pontos facultativos no dia anterior ou posterior a feriados que caem na semana (de segunda a sexta).

Continua depois da publicidade

“Essa medida é fundamental para esse momento de retomada do setor que foi tão prejudicado com a pandemia. Se não houver ponto facultativo, os consumidores tendem a ficar na cidade e assim realizarem suas compras no comércio local e isso será de extrema importância para o desenvolvimento do comércio e prestação de serviços, tanto a âmbito municipal quanto estadual”, defendeu. O presidente agradeceu ainda, aos gestores públicos, por serem sensíveis aos argumentos apresentados e deferimento ao pleito.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp