Terça, 28 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Cidades
24/08/2021 15h16 Atualizada há 1 mês
Por: Josely Ecologista

Prefeitura de DEL, faz evento para escolha do Livro Didático da Educação Infantil

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOM EXPEDITO LOPES ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA EVENTO PARA A ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DA EDUCAÇÃO INFALTIL (PNLD 2022)

A Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu neste dia 23/08/2021, na Creche Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Gestores Municipais em Educação, viram na escolha do livro didático da educação infantil, uma oportunidade de democratizar as ações da educação e tornar público as normativas da pasta, todos os presentes puderam avaliar toda parte pedagógica e lúdica que contém os livros que serão ofertados a nossas crianças na referida modalidade de ensino. Na oportunidade a Secretária Municipal de Educação, a Coordenadora do Ensino Infantil e o Supervisor de Ensino Municipal estiveram presentes junto aos professores durante todo o processo de escolha. A escolha do livro didático infantil foi pautada em critérios pré-estabelecidos pelas escolas, como adequação ao currículo e ao Projeto Político Pedagógico (PPP), presença de propostas inovadoras e material de apoio ao professor. Além disso, professores analisaram características como linguagem da obra, tecnologia complementar ao material, coleção e autor da obra.

Escolha do Livro Didático Infantil
Escolha do Livro Didático Infantil

A Secretária Municipal de Educação, Prof. Jusceneide de Sousa Nobre que esteve no ato declara: “O livro didático tem um impacto direto sobre a vida da criança, já que é o principal recurso utilizado para guiar o processo de ensino-aprendizagem. Sendo assim, o livro didático se mostra um importante recurso na primeira etapa da Educação Básica, já que estimula o gosto pela leitura nas crianças, o que torna o processo de alfabetização previsto para a etapa seguinte mais tranquilo e natural. Por isso, devemos dar toda atenção a esse momento porque democratizar o ensino, investir na educação desde sua base, e incentivar o avanço de nossos índices educacionais é meta da Secretaria Municipal de Educação e do Gestor Municipal. É um novo tempo para Dom Expedito Lopes, avanço, e investimentos em todos os setores”. Pontuou a Secretária.

Secretária Municipal de Educação, Prof. Jusceneide de Sousa Nobre

 

Fonte: ASCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp