Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Vereadores
Vereadores
A coluna de notícias dos Vereadores
Piauí Piauí
24/08/2021 16h06
Por: Bruna Sampaio

Vereador de Altos é denunciado por acumular cargo eletivo com comissionado

O vereador do município de Altos, Uverlânio Filho (PT), também conhecido por Uverlandim, foi denunciado na Câmara de Altos e no Ministério Público pelo suplente de vereador, Professor Nélio Holanda (PT), devido ao acúmulo de cargo eletivo com um cargo comissionado na prefeitura de Altos, o que é vedado pela Lei Orgânica do município.

De acordo com a denúncia, Uverlandim, que também e médico e advogado, teria recebido mais de R$ 11 mil pelo gabinete do prefeito, e isso teria ocorrido por dois meses. No portal da transparência da prefeitura também consta outro erro. Lá, o vínculo do vereador com o município especificado no portal é do tipo “efetivo”.

Reprodução
Reprodução

A denúncia apresentada na Câmara de Altos será avaliada pelo corpo técnico da casa, e poderá ser levada ao plenário na sessão desta sexta-feira (27).

Por ferir as disposições da Constituição da República e da Lei Orgânica do Município, o vereador corre o risco de ser cassado pela prática de improbidade administrativa com enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário público.

O assunto ganhou repercussão nas redes sociais. O pai de Uverlandim - ex-vereador e presidente da Câmara de Altos -, Uverlânio Nogueira, debochou do assunto em áudio que circula em grupos do mensageiro WhatsApp e também fez menção ao tio do acusado, o ex-prefeito do município de Nazária, empresário Ubaldo Nogueira.

“Avisa aí pra turma que o Uverlandim não vai nem dormir hoje preocupado, viu?! Agora vão ter que mexer um bocado. Lembra que o tio dele é o Ubaldo, viu?! ‘Vumbora’ ver. Eu vou sorrir da cara deles de novo, tá certo? Vamos aguardar”, desdenhou o ex-vereador.

Quando foi vereador, Uverlânio Nogueira também sofreu processo de cassação do mandato, mas conseguiu permanecer no cargo, em manobra política que teria contado com a ajuda do seu irmão, Ubaldo Nogueira.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp