Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Signos
Signos
Veja as características do seu signo e descubra mais detalhes sobre sua personalidade.
Entretenimento Entretenimento
26/08/2021 11h38
Por: Bruna Dias

É possível planejar o signo do bebê?

Planejar engravidar  é algo que, por si só, envolve muitos detalhes. Para algumas pessoas, um item que passa a ser incluído nesta organização é a exatidão da concepção e o  motivo é controlar o signo que o bebê vai nascer. Um casal famoso que se tornou até meme por um período foi o DJ Alok e sua esposa, Romana Novais , que em uma postagem nas redes sociais brincou que o marido não queria que o filho, Ravi, primogênito do casal, nascesse aquariano.

A decisão de planejar o signo do bebê é um tema controverso. Enquanto algumas pessoas apoiam e consideram a atitude normal, para outras a escolha pode ser egoísta e não eficiente. Entretanto, é necessário tomar alguns cuidados para que não se coloque a saúde do bebê em risco. Em 2014, a atriz Ana Paula Tabalipa, por exemplo, escolheu antecipar o nascimento do filho para que o bebê nascesse sob o signo de Leão, e não de Virgem . O bebê nasceu prematuro, precisando ficar internado alguns dias, e com o ascendente e lua em Virgem.

Reprodução/Instagram @romananovais
Reprodução/Instagram @romananovais

Dados do Unicef e do Ministério da Saúde do Brasil mostram que 11,7% dos nascimentos acontecem antes do tempo e, em 2019, foram registrados cerca de 300 mil nascimentos prematuros. É importante lembrar que o início de um trabalho de parto é o sinal de que o feto já está pronto e que acelerar este processo pode trazer riscos tanto para mãe quanto ao filho que vai chegar. 

Continua depois da publicidade

Preconceito astrológico

Parte da ideia de se escolher o signo dos filhos tem relação com o que se chama de preconceito astrológico. Pontos negativos de determinados signos solares são colocados em evidência e contrabalanceados com pontos positivos de signos temporalmente próximos - e este embasamento raso pode ser somente signologia .

É importante ter em mente que os pontos positivos e negativos existem nas pessoas, independente do zodíaco. Além disso, muitos astrólogos defendem que aspectos negativos de um signo devem ser explorados para que não prevaleçam no decorrer da vida. Se o desejo de planejar o signo de um bebê for realmente forte, é indicado procurar um profissional da área da astrologia para orientar e explicar de forma mais profunda as características específicas de cada signo do zodíaco. 

Signo solar não é tudo

O signo solar, nesses casos, é a principal preocupação dos futuros pais[ que, muitas vezes, esquecem que um mapa astral é formado por diversas outras posições e planetas - as outras duas mais conhecidas são a Lua e o ascendente, ambos descobertos por uma carta natal. O ascendente expressa a primeira impressão que alguém reproduz. Já a posição da Lua fala sobre como a pessoa expressa suas emoções e sentimentos. Fora o posicionamento dos outros planetas e suas casas astrais.

Além disso, não é possível analisar o mapa de alguém que ainda não nasceu, uma vez que as posições dos astros variam bastante conforme o horário. Se ainda assim esse fator é importante para quem quer ter um filho de determinado signo, é necessário ter essas informações em mente. 

Gestação planejada e signo do bebê

Em gestações planejadas é possível estabelecer a data da concepção, visando programar o período do nascimento. Isso aumenta a possibilidade de escolher o signo da criança. Nesses casos, algumas datas podem ser úteis para se planejar, lembrando que a data exata não é possível saber, nem recomendado. 

Confira algumas datas de referência:

Bebê de Áries (21 de março a 19 de abril). Datas da concepção: 25 de junho a 15 de julho.

Bebê de Touro (20 de abril a 20 de maio). Datas da concepção: 25 de julho a 15 de agosto.

Bebê de Gêmeos (21 de maio a 20 de junho). Datas da concepção: 25 de agosto a 15 de setembro.

Fonte: Delas iG
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp