Sábado, 25 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

21° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
28/08/2021 11h17
Por: Cristina

Governador entrega obras de educação e infraestrutura em Bom Jesus

O governador Wellington Dias cumpriu agenda administrativa nesta sexta-feira (27), no município de Bom Jesus, região sul do estado, onde visitou obras e autorizou novas obras e ações em diversos segmentos.

O chefe do executivo piauiense visitou setor de triagem do mutirão da catarata que está acontecendo neste final de semana no município. A expectativa é que mais de 400 pessoas possam ser operadas de 02 a 05 de setembro, no Hospital Regional Emanoel de Sousa Santos, após a retomada das cirurgias eletivas pela Secretaria de Estado da Saúde.  “A descentralização permite o acesso à saúde sem que os moradores da região precisem se deslocar para outros municípios. São pessoas que não enxergam ou que enxergam com dificuldade que poderão fazer a cirurgia, utilizar os óculos, enfim de ter o tratamento adequado”, enfatizou Wellington Dias.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na oportunidade, Dias fez a entrega de um ônibus escolar à prefeitura do município, fez o lançamento do Programa de Alfabetização (Proaja) e também do Programa PRO Social;  visitou as obras de construção da Praça Ricardo Bispo, que tem emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Novo, e autorizou novas obras para a região.

Continua depois da publicidade

“Vistamos obras de calçamento feito pela capacidade do município, pela capacidade de gestão do prefeito Nestor, do vice e sua equipe com o apoio dos vereadores e da bancada. Aqui também destaco uma nova leva de investimentos: serão 43 mil metros quadrados de asfaltamento em direção à policlínica e ao aeroporto. O aeroporto, que já tem a ordem de serviço e nos próximos dias a empresa deve tocar aceleradamente. São R$ 29 milhões de investimento sendo uma parte do Orçamento Geral da União e contrapartida do Estado no valor de R$ 7 milhões”, descreveu.

Dias também enfatizou a liberação de recursos importantes para a mobilidade urbana. “Destaco a ligação asfáltica em direção a Currais, com recapeamento e já com a autorização para a licitar a obra que liga Bom Jesus à Serra das Laranjeiras e ainda a ligação em direção a Curimatá que vai  melhorar a qualidade de vida e trazer desenvolvimento para as pessoas dessa região”, disse.

secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles disse que esse conjunto de investimentos “é o PRO Piauí chegando forte na região e mudando a vida das pessoas para melhor. Essa é uma marca da gestão, investimento em todas as áreas”. Rafael Fonteles destacou também os investimentos que estão sendo feitos no terceiro trecho da Transcerrados, que conta com o apoio do senador Marcelo Castro.

“Estamos fazendo um programa de estradas que nunca houve na história do Piauí, com o apoio de recursos federais e me orgulho muito de ter contribuído quando fui presidente da Comissão de Orçamento. Graças à administração do governador Wellington Dias e especialmente a gestão do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles que conseguiu fazer um superávit no seu orçamento para poder fazer os investimentos importantes de infraestrutura rodoviária para melhorar o escoamento de grãos nessa região”, disse Marcelo Castro.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp