Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Cidades
28/08/2021 11h21 Atualizada há 2 meses
Por: Leônidas Silva

Câmara municipal de São João do Arraial realizou última sessão do mês de agosto

Nessa sexta-feira (27) a Câmara municipal de São João do Arraial realizou a última sessão do mês de agosto.

Em pauta, foram discutidos e aprovados por unanimidade 4 requerimentos e um projeto de lei.

Câmara municipal de São João do Arraial realizou última sessão do mês de agosto

Projeto de lei 005/2021, que institui a exigência de ficha limpa para nomeação nos cargos comissionados existentes nos órgãos dos poderes executivo e legislativo municipal. Projeto de autoria do vereador João do Bom Jesus Amorim Junior (PL).

Continua depois da publicidade

Requerimento de autoria do vereador João Ferreira Pontes (PL), solicita a conclusão da base da caixa d’água do assentamento Canaã.

Requerimento de autoria do vereador João Ferreira Pontes (PL), solicita a recuperação da estrada do assentamento Canaã.

Requerimento de autoria do vereador Erismar Nunes Vieira (PT), solicita a recuperação da estrada da Santa Maria, iniciando no senhor Miguel Ranço, passando pela Salsa, Chapadinha, até a Chapadinha dos Borges.

Requerimento de autoria do vereador Erismar Nunes Vieira (PT), solicita a recuperação da estrada da Tapera, que inicia próximo ao senhor Miguel Ranço até o poço do SAAE.

O primeiro vereador a fazer o uso da tribuna foi o vereador Francisco Das Chagas Araújo (MDB), o parlamentar falou sobre a falta de água na localidade Marruazinho, e cobrou do SAAE que resolva o problema. O vereador falou também sobre alguns comentários, os quais o mesmo classificou como “boatos”, sobre uma possível adesão do parlamentar ao grupo da base aliada à prefeita Vilma Lima.

O vereador Miguel da Silva Rodrigues (PT) comentou sobre a visita da vice-governadora Regina Sousa; deputado Limma; deputado Francisco Costa e da Secretária da Agricultura Familiar-SAF, Patrícia Vasconcelos, nessa sexta-feira (27) ao município de São João do Arraial, onde inauguraram várias obras no município. O parlamentar parabenizou a prefeita Vilma Lima e a secretária de Educação Rosa Maria Lima, pela reforma e ampliação da creche Tia Lúcia Barbosa, parabenizou também a secretária de saúde pela obra da UBS da localidade Cabeceiras/Curralinhos, inaugurada nessa sexta (27).

O vereador Domingos Moreira de Santana (MDB) Fez um “balanço” sobre algumas obras realizadas no município na gestão do ex-prefeito Bernardo Araújo Rocha. O parlamentar cobrou também da administração municipal que a obra do calçamento da localidade Chapada da Sindá seja feita nos dois lados da avenida. O vereador afirmou ainda que na época da gestão de Bernardo Araújo Rocha tinha escolas em todas as localidades do município, algumas com paredes de taipa e cobertas de palha, segundo ele.

O vereador Paulo Soares (MDB) cobrou mais agilidade na justiça, para punir pessoas que cometeram crimes no município, pois segundo o mesmo as pessoas cometem os crimes e ficam sem punição por parte das autoridades responsáveis por julgar os processos.

O vereador Joaquim Roberto (MDB) elogiou o vereador Francisco Araújo pelo seu pronunciamento, o parlamentar denunciou que foram tirados três trabalhadores que estavam trabalhando na estrada na localidade Marajá, segundo ele, por perseguições políticas.

O vereador João do Bom Jesus Amorim Junior (PL) parabenizou o presidente Erismar Nunes pelas transmissões das sessões nas redes sociais, o parlamentar comentou sobre o seu projeto de lei, que solicita que pessoas que tenham sido impedidas de disputar eleições por causa da lei da ficha limpa, também sejam impedidas de exercer cargos comissionados em órgãos públicos nos poderes executivo e legislativo municipal. O vereador comentou sobre as obras inauguradas no município nessa sexta-feira (27), e parabenizou a prefeita pelas obras.

O vereador Francisco Ilson Barbosa Carvalho (PT) comentou sobre a caravana participativa realizada na comunidade Marruazinho, o parlamentar cobrou uma solução para o problema da falta de água da localidade Marruazinho. O vereador comentou também sobre o I Encontro municipal da juventude realizado no município, e agradeceu a participação da prefeita, dos vereadores e alguns secretários. O parlamentar parabenizou a prefeita Vilma Lima e a secretária de saúde Alcioneide Lopes pela inauguração da UBS da localidade Curralinhos e Cabeceiras.

O vereador João Ferreira Pontes (PL) iniciou o seu discurso comentando sobre os seus requerimentos, e pediu o apoio dos colegas vereadores para aprovar seus pedidos. O parlamentar comentou também sobre o problema no sinal da operadora vivo, que estava com mais de 24 horas fora do ar. O vereador comentou também sobre as inaugurações das obras no município nessa sexta (27), e parabenizou a prefeita Vilma Lima e o deputado Limma.

O vereador Erismar Nunes Vieira (PT) comentou sobre os seus requerimentos e pediu o apoio dos colegas vereadores para aprovar seus pedidos. O parlamentar comentou também sobre a inauguração da UBS da localidade Curralinhos e Cabeceiras, que foi um requerimento do mesmo, o vereador agradeceu a prefeita por ter atendido mais um dos seus pedidos. O parlamentar comentou também sobre as outras obras inauguradas no município nessa sexta (27), e parabenizou a prefeita Vilma Lima e o deputado Limma.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp