Quarta, 14 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Rateio do Fundef

Postada em 03/05/2018 ás 22h48

Publicada por: Tony Santos

Prefeito anuncia pagamento do FUNDEF aos professores de Santa Filomena
A União tem, de fato e de direito, de pagar a diferença relativa ao repasse dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental do período que vai de 1998 a 2007. Outra boa notícia: o dinheiro só pode ser gasto com a Educação.
Prefeito anuncia pagamento do FUNDEF aos professores  de Santa Filomena

Prefeito Carlos Braga e Hozayra Holemberg anunciando repasse do FUNDEF.

O Prefeito Carlos Braga solicitou do secretário de educação Tony Santos, uma reunião com os professores e gestores das escolas da rede municipal de ensino, onde o mesmo, acompanhado pela Procuradora da Prefeitura, Hozayra Holemberg, tornou público, que a Justiça Federal autorizou o depósito em juízo dos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) para os professores do município.

Na reunião que aconteceu na tarde desta quinta feira, 03 de maio de 2018, no pátio da Escola Municipal Primavera Sede, o prefeito Carlos Braga frisou que irá cumprir na integra todas as orientações dos Tribunais de Contas e que iniciará a abertura das contas em prazo recorde para agilizar a liberação dos recursos. A noticia animou todos os professores presentes, que chegaram a aplaudir muito, comemorando o sucesso alcançado.

 

Hozayra Holemberg disse que o pagamento poderá ser realizado o mais rápido possível e que se sente feliz pelo fato de a decisão beneficiar nossos professores que aguardavam a liberação dos recursos. O pagamento será efetuado pela Caixa Econômica Federal e se aguarda a melhor forma de realizar o repasse.

O montante de recursos do rateio chega a Dez Milhões de Reais, sendo que 60% desse valor serão destinados aos professores e 40% a Prefeitura para ser investido na estrutura das escolas municipais.

Para o prefeito Carlos Braga estamos nos aproximando do fim de um processo que se arrastava por vários anos e que tiveram diversos tramites. “ Estamos Vencendo uma intensa batalha que irá beneficiar a educação em todos os sentidos, como valorização dos servidores, investimentos em qualificação e melhorias de nossas escolas, além de injetar recursos na economia da nossa cidade. Todos estão de parabéns”.

Fonte: AS3 Notícias

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium