Segunda, 18 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Educa Mais Brasil
Educa Mais Brasil
Notícias sobre inclusão educacional.
Educação Educação
31/08/2021 14h55 Atualizada há 2 meses
Por: Bruna Dias

Convocações da lista de espera do Fies são prorrogadas

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o período de convocações dos pré-selecionados da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Com a mudança, o prazo que encerraria nessa terça-feira (31) segue até 17 de setembro de 2021.

Agora, candidatos que integram a lista de espera devem continuar atentos ao site do Fies ou ao site da instituição de ensino superior para qual se inscreveram e conferir se foram pré-selecionados, para acompanhar as convocações. Para acessar o portal do Fies é preciso utilizar seu login de inscrição.

Divulgação
Divulgação

Após a convocação, os estudantes devem fazer o complemento das informações, em até três dias úteis, na própria página do financiamento e, posteriormente, deverão entrar em contato com a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para a entregar documentos para validação.

Continua depois da publicidade

Com a validação realizada pela CPSA, os pré-selecionados têm até 10 dias, após o 3º dia da validação, para procurar o banco parceiro do Fies e firmar o contrato.

Sobre o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil, popularmente conhecido pela siglaFies, é um programa do governo que oferta crédito estudantil na modalidade a juro zero para estudantes com renda familiar de até três salários mínimos. A outra categoria é a do P-Fies, que atua com a distribuição de vagas com juros que variam conforme os bancos, essa é direcionada para estudantes com renda familiar máxima de cinco salários mínimos.

A classificação no processo seletivo do Fies é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante pode se candidatar usando nota de qualquer edição da avaliação a partir de 2010, desde que o candidato tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e não tenha zerado a redação.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp