Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
Gilbués Correspondente do município.
Cidades Cidades
02/09/2021 14h31 Atualizada há 2 meses
Por: Gilbués

Prefeitura de Gilbués inicia a entrega de cartões Sasc Emergencial

Nesta quarta-feira dia 01 de setembro a Prefeitura Municipal de Gilbués juntamente com o Governo do Estado e através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o lançamento dos cartões Sasc Emergencial e Pro-social que tem como objetivo de atender os usuários que estão em se encontra em extrema vulnerabilidade social. Serão duas parcelas de R$ 200,00 (duzentos reais) no auxilio emergencial e seis parcelas no Pro-social do mesmo valor. Esses usuários que foram contemplados passaram por um processo de cruzamento de dados daqueles que estão inserido no CadUnico, e também através da Busca Ativa confirmando a renda Per capita de R$ 178,00 (cento e setenta e oito reais).   

O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Gilbués e foi organizado pela secretária de assistência social e sua equipe, contou com a presença de pessoas de vários segmentos da sociedade e profissionais de várias áreas de atuação no município como, Educação, Conselho Tutelar, Agentes de Saúde e os usuários que são os principais protagonistas deste momento. 

Prefeitura de Gilbués inicia a entrega de cartões Sasc Emergencial

Na abertura da solenidade a Secretária de Assistência Social Audilia Maciel agradeceu a todos os presentes e em especial ao prefeito Amiltinho (Progressistas) e a Secretária de Saúde Antônia Naiana pelo apoio dado em todos os eventos realizados por ela e sua equipe. Também ressaltou os critérios adotados para a escolha dos contemplados para receber o cartão.

Continua depois da publicidade

A Secretária aproveitou a ocasião para convidar os presentes para a conferência que acontecerá na próxima segunda-feira dia 06 e terá como tema, DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO COM FINANCIAMENTO PÚBLICO PARA ENFRETAR A DESIGUALDADE E GARANTIR PROTEÇAO SOCIAL.

O cartão de crédito foi criado pelo governo do estado e só poderá ser utilizado para a compra de alimentos. Para receber o cartão, a pessoa não pode receber outro tipo de benefício do governo estadual ou federal. 

Também estiveram presentes os vereadores Claudson Rocha, Júnior da Boa Vista, Júnior Figueiredo, Henrique Guerra, o Presidente da Câmara Dimas Rosa, e o Secretário de Cultura Querobino Guerra.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp