Quinta, 02 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

35°

25° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Cidades
04/09/2021 10h45 Atualizada há 3 meses
Por: Leônidas Silva

Veja como foi a sessão da Câmara Municipal de São João do Arraial nessa sexta 03

Nesta sexta-feira (03) a Câmara Municipal de São João do Arraial realizou a primeira sessão do mês de setembro. A sessão contou com a presença de oito parlamentares, apenas o vereador Francisco das Chagas Araújo (MDB) não compareceu, mas justificou a ausência.
Em pauta, 7 requerimentos e um projeto de lei.
Projeto de lei 009/2021, de 19 de agosto de 2021, que autotiza o poder executivo municipal a celebrar convênio com clínicas médicas, visando a implantação do programa meia consulta, junto aos pacientes do município de São João do Arraial; projeto de autoria do vereador João do Bom Jesus Amorim Junior (PL).
Requerimento de autoria dos vereadores da bancada do MDB, solicita que seja feita a doação de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino.
Requerimento de autoria dos vereadores da bancada do MDB, solicita a construção de um quebra-molas na localidade Terras pretas, em frente o poço e a casa do senhor Godô, e as luminárias de postes a partir da residência do senhor Luis Rosa até o senhor Raimundo Izaque.
Requerimento de autoria dos vereadores Erismar Nunes Vieira (PT) e Miguel da Silva Rodrigues (PT), solicita a entrega de títulos de terras para os moradores do bairro Liberdade na cidade de São João do Arraial.
Requerimento de autoria dos vereadores Erismar Nunes Vieria (PT) e Miguel da Silva Rodrigues (PT), solicita um veículo automotível para a secretaria Municipal de Assistência social de São João do Arraial.
Requerimento de autoria do vereador Erismar Nunes Vieira (PT), solicita instalação de internet com Wifi no posto de saúde da localidade Curralinhos e demais UBS's do município de São João do Arraial.
Requerimento de autoria do vereador Erismar Nunes Vieira (PT), solicita que seja feita uma praça na localidade Santa Rosa, em frente a igreja da comunidade.
Requerimento de autoria dos vereadores da bancada do MDB, solicita que seja feita a limpeza da caixa d'água do povoado Folha Larga.
Todos os requerimentos e projeto de lei foram aprovados pelos oito parlamentares presentes.
O primeiro vereador a fazer o uso da tribuna foi o vereador João do Bom Jesus Amorim Junior (PL), o parlamentar comentou sobre os requerimentos em pauta, e declarou voto a favor dos pedidos. O vereador falou sobre o seu projeto de lei e pediu o apoio dos colegas vereadores para aprovar o projeto.
O vereador Paulo Sérgio Soares (MDB) comentou sobre os requerimentos apresentados pelos vereadores da bancada do MDB e sobre os demais requerimentos apresentados pelos outros parlamentares, e declarou voto a favor dos pedidos.
O vereador Domingos Moreira de Santana (MDB) fez duras críticas à saúde pública do município, da qual segundo o mesmo está havendo "perseguição política" contra pessoas que buscam atendimento. O parlamentar cobrou também iluminação na quadra do espaço cultural, e cobrou mais apoio das autoridades municipais para a área do esporte.
O vereador Miguel da Silva Rodrigues (PT) comentou sobre os requerimentos em pauta e declarou voto a favor dos pedidos, comentou sobre os seus requerimentos em parceria com o vereador Erismar Nunes (PT) e pediu o apoio dos colegas vereadores para aprovar os pedidos. O parlamentar comentou também sobre as denúncias do vereador Domingos Moreira de Santana, sobre a saúde, e discordou das acusações e defendeu a secretária de saúde. O vereador parabenizou a prefeita Vilma Lima e a secretária de educação Rosinha Lima pelo retorno das aulas presenciais cumprindo todas as recomendações das autoridades da saúde. O vereador finalizou seu discurso agradecendo aos amigos pelas felicitações pelo seu aniversário.
O vereador João Ferreira Pontes (PL) comentou sobre o atendimento da Equatorial no município, o qual classificou como "de péssima qualidade", o parlamentar comentou sobre o calçamento da localidade Marajá, o qual afirmou que o dinheiro para a realização da obra já está na conta, comentou também sobre uma emenda parlamentar do deputado estadual Francisco Limma, destinada para a realização de 13 mil metros de calçamento na cidade de São João do Arraial.
O vereador Erismar Nunes Vieira (PT) comentou sobre os seus requerimentos e pediu o apoio dos colegas vereadores para aprovar os pedidos. O parlamentar comentou também sobre as denúncias do vereador Domingos Moreira de Santana, o qual classificou como acusações falsas, segundo o vereador esse tipo de política onde as pessoas eram humilhadas por pertencer a um determinado grupo político "era coisa do passado".
Ao final da sessão o presidente Erismar Nunes convidou a todos para cantarem os parabéns ao vereador Miguel da Silva Rodrigues, pela passagem do seu aniversário.
 

Veja como foi a sessão da Câmara Municipal de São João do Arraial nessa sexta 03

Continua depois da publicidade

 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp