Sábado, 28 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Renato Pereira da Silva
Renato Pereira da Silva Correspondente do município.
Cidades Cidades
04/09/2021 11h46 Atualizada há 6 meses
Por: Francine Dutra

Missa marca comemoração do aniversário de 88 anos de Simplício Mendes

Foi realizada na manhã deste sábado (4), a tradicional missa em Ação de Graças para comemorar os 88 anos de emancipação política do município de Simplício Mendes, cidade que fica na região sul do Piauí. 

Contando com a presença do prefeito, Marcio Moura, vereadores e demais parlamentares, a missa teve início por volta das 7h30min.

Foto: Francine Dutra/R10
Foto: Francine Dutra/R10

O padre Kleyton, que conduziu a solenidade, destacou que em um momento como esse, não se deve deixar de olhar para todo o crescimento do município. "Hoje a cidade de Simplício Mendes se alegra pelos 88 anos da sua emancipação. Nesse dia, nós fixamos o nosso olhar em três momentos: o primeiro para o passado, para não esquecer da nossa história, da nossa origem, das nossas raízes, para fazermos memoria a todas as pessoas que ajudaram na construção dessa cidade, focamos o nosso olhar para o presente pra saber do nosso compromisso de continuar construindo essa história e fazendo essa cidade melhor, e nos voltamos também para o futuro, a Simplício Mendes que nós queremos, pois a semente é a que vamos colher no futuro", comenta. 

Com apenas 8 meses de gestão municipal, o prefeito Márcio Moura, destaca que não mediu esforços para diminuir os impactos negativos no município, por conta das grandes perdas ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus que ainda se faz presente em todo o país. "Esse é um momento de alegria e agradecimento, mas também para pedir força para continuarmos com os trabalhos. Está sendo um ano muito difícil devido à pandemia, mas temos uma porcentagem boa da nossa população vacinada e mesmo assim estamos tomando todos os cuidados, mantendo os protocolos, para estar evitando um aumento de infectados", informou. 

Toda a programação em comemoração ao aniversário da cidade seguiu as orientações dos órgãos de saúde para evitar a propagação da covid-19, com a adoção de distanciamento social nos bancos da igreja, para evitar aglomerações. 

De acordo com o prefeito, todos os eventos realizados para celebrar o aniversário do município foram feitos com recursos próprios. 

O deputado estadual, Ziza Carvalho (PT), esteve presente acompanhando a missa em ação de graças, além de autoridades municipais e representantes da administração, como também a população. 

Veja algumas imagens da missa:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp