Quinta, 19 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

24° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Renato Pereira da Silva
Renato Pereira da Silva Correspondente do município.
Cidades Veja quem recebeu
04/09/2021 14h29 Atualizada há 6 meses
Por: Francine Dutra

Simplício Mendes: Medalhas do Mérito Barreiro Branco são entregues em solenidade

Seguindo a programação de aniversário de 88 anos do município de Simplício Mendes, aconteceu na manhã deste sábado (4) a entrega de medalhas do Mérito Barreiro Branco. 

Na ocasião foram homenageados o médico e ex-prefeito, Dr. Heli de Araújo, o médico Jayron Santos, o também ex-prefeito e médico Felipe Nery, o empresário Ozeano Araújo, o ex-atleta Viturino Barbosa, e a professora e ex-vereadora Orleane Melo.

Foto: R10
Foto: R10

A medalha recebeu o nome em homenagem toponímica original da povoação em torno da Feira do Barreiro Branco, que deu origem à cidade de Simplício Mendes. O prefeito Márcio Moura destacou que a medalha foi criada para homenagear nomes que contribuíram para o crescimento da cidade. "A gente vê muita homenagem para aqueles que já faleceram, mas acho interessante homenagear enquanto é vivo", comenta.

As indicações foram feitas pela secretaria de educação, secretaria de cultura, esporte e lazer, três nomes foram indicação da câmara de vereadores e a última do atual prefeito, que escolheu o antigo gestor, Dr. Heli de Araújo, para estar entre os homenageados.

Emocionado pelo reconhecimento feito pelo prefeito, Marcio Moura, Dr. Heli agradeceu a oportunidade de trabalhar por Simplício Mendes. "Com muita alegria que recebo nesse momento essa homenagem, queria agradecer primeiramente aos meus conterrâneos, que me ofereceram a oportunidade de trabalhar para essa terra. Me sinto muito feliz em ser homenageado, mas me sinto ainda mais contente em ver como a nossa cidade está se desenvolvendo", destacou.

Veja algumas imagens da solenidade de entrega de medalhas:  

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp