Sábado, 28 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Visão Notícias 360º
Visão Notícias 360º Nosso maior objetivo é levar notícias, fatos, á população e leitores de amplo setores social, econômico de modo geral, com relevância de maneira imparcial, sem compactação político partidária, religioso, cultural, étnicas ou condições financeira em nosso municípios e municípios circunvizinho. Deixamos bem claro que, fatos ou atos onde ocorra violência entre familiares só serão publicadas com o acionamento da polícia ou algum membro das partes dos familiares sob suas respectivas responsabilidade
Cidades Cidades
04/09/2021 14h30
Por: Visão Notícias 360º

CRAS/MCT/PI: Entrega cartão emergencial para o enfrentamento ao COVID 19

Morro Cabeça no Tempo  recebe Cartão Emergencial para famílias em situação de pobreza para o enfrentamento contra o COVID 19.

A Secretária Municipal de Assistência Social Gercina Vieira o prefeito Josué Alves, participaram, nesta sexta-feira, dia 03 de setembro de 2021, da solenidade de entrega do cartão Sasc Emergencial, um programa do Governo Estadual destinado as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, impossibilitadas de arcar por conta própria com o enfrentamento de contingências sociais. O Cartão SASC emergêncial beneficiará famílias em vulnerabilidade social em todo estado do Piauí. O município de Morro Cabeça no Tempo foi contemplado com 25 cartões.  O benefício será para as famílias e/ou pessoas que estão inseridas no CadÚnico, que possuem renda per capta de até R$178.00, e que não foram contempladas com o auxílio emergencial, bolsa família e entre outros benefícios do governo federal ou Estadual.

CRAS/MCT/PI: Entrega cartão emergencial para o enfrentamento ao COVID 19

Veja a nota na íntegra emitida pela prefeitura municipal de Morro Cabeça no Tempo

 

Foi realizado nesta sexta-feira (03/09), através do CRAS, a entrega do Cartão Emergencial aos beneficiários que foram identificados como não sendo atendidos por nenhum programa social de enfrentamento às dificuldades da pandemia COVID-19, estes, estão no Cadúnico do Governo Federal. O que possibilitou a identificação pelo o Estado de cada familia contemplada.

O evento contou com a presença do Prefeito Josué Alves, Primeira Dama Clautenice Mangueira, Secretária de Assistente Social Gercina Vieira e Psicóloga  Clicia. Cada usuário assinou o termo de recebimento do Cartão Emergencial, assim como orientações de desbloqueio e uso correto do mesmo.

A gestão tem trabalhado diuturnamente, elaborando ações e

executando-as de maneira coordenada, com a finalidade de diminuir o número de familias em situação de risco e vulnerabilidade social em nosso municipio.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp