Quarta, 14 de Maio de 2025
Portal R10
Quarta, 14 de Maio de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Auto
R10 Auto
Confira todas as notícias sobre carros, motos, lançamentos, além de segredos e guia de compras.
Entretenimento Será o mais barato
06/09/2021 11h05 Atualizada há 4 anos
Por: Cristina

Peugeot vai produzir novo SUV compacto inédito no Brasil

De acordo com a revista francesa L’Argus, a Peugeot pretende lançar um novo SUV compacto focado em mercados emergentes. Trata-se do Peugeot 1008, modelo posicionado abaixo do 2008 que será produzido no Brasil, Índia e China. A Europa também terá uma versão, porém mais sofisticada e equipada apenas com motores elétricos.

Segundo a mídia francesa, o Peugeot 1008 será montado sob a mesma base da próxima geração do Citroën C3 Sporty, marcado para começar a ser produzido em Porto Real (RJ) a partir do fim do ano. Os modelos vão compartilhar muitos componentes – como motores e transmissão – fator que facilita sua produção nacional. Como mostram as projeções do designer Kleber Silva, o novo  1008 terá linha arrojadas.

Foto: Kleber Silva
Foto: Kleber Silva

Com a chegada do 1008, a Peugeot deve interromper a produção do 2008 em Porto Real (RJ)

A expectativa, de acordo com a L’Argus, é que o Peugeot 1008 chegue ao mercado brasileiro apenas em 2025. O início de sua produção deve marcar o fim do 2008, que passará a ser produzido em El Palomar (Argentina) em sua nova geração. Assim como o hatch 208, será importado para o Brasil.

Novos modelos da Stellantis

Consultoria sugere que a nova geração do Fiat Doblò será produzido na fábrica da Peugeot na Argentina

Formado pelas marcas Fiat , Jeep , Peugeot e Citroën , o Grupo Stellantis tem o maior complexo de fábricas da América Latina. Apenas no Brasil, a joint-venture conta com fábricas em Betim (MG), Porto Real (RJ) e Goiana (PE). Na Argentina, as fábricas estão localizadas em Córdoba e El Palomar.

Segundo a consultoria IHS Market, que tem boa reputação global em apurações da indústria, a Fiat pretende produzir a nova geração do Doblò na fábrica da Peugeot em El Palomar. A Stellantis não está satisfeita com o desempenho de mercado da geração atual, feita em Betim (MG) desde 2001, e pretende renovar o modelo para manter o share do segmento.

Além disso, uma nova família de produtos da Citroën também está prevista para ser produzida em Porto Real (RJ), incluindo um hatch e um crossover .

Fonte: L'Argus
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp