Segunda, 18 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

36°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Matemática
07/09/2021 10h41 Atualizada há 1 mês
Por: Jucelma Sales

Celebridades que mandam muito bem na matemática

Às vezes encarada como um tabu e considerada por muitos historiadores e cientistas como uma das maiores invenções humanidade, a matemática está longe de ser um problema para muitas celebridades.

Independentemente da área em que exercem as suas respectivas atividades profissionais, o fato é que muitos desses famosos que dominam a matemática, a reconhecem como um fator importante nas suas vidas e de diferentes maneiras.

Imagem: Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

Brian May

Continua depois da publicidade

Lenda viva do rock, Brian é conhecido por grande parte do público pelo seu talento musical como guitarrista da banda Queen. Mas o que talvez muitos não saibam é que Bryan já foi professor de matemática no início dos anos 1970, na Inglaterra.

Além disso, Bryan também é astrofísico — graduado pelo Imperial College de Londres. Ainda na década de 1970, o roqueiro publicou artigos de pesquisa sobre partículas de poeira no sistema solar. No entanto, como o Queen passou a ocupar muito de seu tempo, ele resolveu dar prioridade à carreira musical nas décadas seguintes.

Em 2006, Bryan voltou a se dedicar aos estudos mais intensamente e matriculou-se para fazer pós-graduação em astrofísica. No ano seguinte, ele apresentou sua tese de PhD: “Um Levantamento das Velocidades Radiais na Nuvem de Poeira Zodiacal”, quase quatro décadas após ter dado o pontapé inicial nesse estudo. A sua tese foi aceita pelo London Imperial College, que deu o título de doutor em astrofísica ao astro do rock.

Ben Affleck

Um dos maiores nomes da cena hollywoodiana nos últimos anos, Ben Affleck esbanja talento como ator, diretor, produtor e roteirista no audiovisual. Além do mais, Affleck também leva muito jeito para a matemática.

A prova de sua habilidade em realizar cálculos está na facilidade do ator em jogar blackjack, clássica modalidade de cálculos e probabilidades. Entretenimento das cartas adorado por matemáticos do mundo todo, o blackjack faz parte da vida de lazer de Affleck há mais de duas décadas.

Além do blackjack, Affleck utiliza os seus dotes matemáticos em outra variante das cartas: o poker. Modalidade que requer muito estudo e entendimento das probabilidades, Affleck já chegou a ser campeão do Estado da Califórnia em 2004 — em torneio que contava com muitos profissionais do poker.

Lexa

Com aproximadamente 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e represente brasileira do Just Dance 2020 (famoso game de dança), a cantora Lexa está entre a artistas mais populares e escutadas do país. Mas, antes de se tornar uma estrela da música, Lexa chegou a cursar matemática na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) — passou em 5º lugar no vestibular.

Em uma entrevista ao portal de notícias G1 em 2016, a cantora contou que seria uma boa especialista em matemática, caso não tivesse ingressado na carreira musical. Segundo ela, a habilidade com os números a ajuda nos investimentos financeiros de trabalho, como também na sua agilidade de raciocínio para executar tarefas.

Anos mais tarde e já com a carreira consolidada, a cantora se formou em marketing. Devido à agenda lotada de compromissos profissionais, Lexa fez todo o curso em uma faculdade de ensino a distância.

Mick Jagger

Vocalista de uma das maiores bandas de todos os tempos, The Rolling Stones, Mick Jagger dispensa grandes apresentações a nível musical. Fora dos palcos, Mick não encara a matemática como um problema. Muito pelo contrário, ele já chegou a estudar contabilidade e finanças, através de uma bolsa de estudos na Escola de Economia e Ciência Política de Londres.

Porém, ele não concluiu o curso. Isso porque, como ele cursava a faculdade de contabilidade e finanças nos anos 1960, período que coincidiu com o início do sucesso dos Rolling Stones. Sendo assim, ele se viu obrigado a abandonar os estudos e a seguir sua brilhante carreira na banda inglesa.

Outras celebridades que não fogem dos números

Como visto, tanto no Brasil quanto no mundo, o número de famosos que apresentam habilidade matemática acima da média não é pequeno. Outras personalidades conhecidas por grande por parte do público, como o ator Tom Hanks, o apresentador Sílvio Santos, a atriz Vera Holtz e o ex-jogador de basquete Michael Jordan, são mais alguns exemplos de celebridades que não fogem dos cálculos.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp