Sexta, 15 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

25° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Notícias com Marcelo Barradas
Política Política
08/09/2021 08h35 Atualizada há 1 mês
Por: Bruna Dias

Pacheco suspende sessões do Senado após ataques de Bolsonaro ao STF

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), suspendeu as sessões deliberativas do plenário e das comissões na Casa previstas de hoje e amanhã, após os discursos da véspera do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com novos ataques ao Supremo Tribunal Federal e com ameaças de descumprir decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF. 

"A Presidência comunica às senadoras e aos senadores que estão canceladas as sessões deliberativas remotas e as reuniões de comissões previstas para os dias 8 e 9 de setembro", informou o comando da Casa ainda ontem, feriado do Dia da Independência, quando Bolsonaro subiu o tom dos ataques ao STF em discursos a apoiadores em Brasília e São Paulo.

Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

O STF terá sessão hoje, para retomar o julgamento sobre a tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas, e o presidente da corte, Luiz Fux, vai se manifestar no início da sessão sobre os episódios da véspera, segundo a assessoria da Corte. 

Nessa terça, convocadas por Bolsonaro, milhares e pessoas foram às ruas de capitais do país em atos que tiveram como mote críticas ao STF. Em discursos aos manifestantes em Brasília e em São Paulo, Bolsonaro atacou ministros da corte e ameaçou descumprir decisões, dizendo que jamais será preso por "canalhas". 

Fonte: UOL
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp