Segunda, 25 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

37°

25° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Confira
08/09/2021 08h38 Atualizada há 4 semanas
Por: Cristina

Desfile cívico marca comemoração do 7 de setembro em São Félix do Piauí; fotos

Na manhã dessa terça-feira, 7 de Setembro de 2021, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Félix do Piauí apresentou o Desfile Cívico Simbólico ao dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, da Rede Municipal de Ensino, na Praça Imaculada Conceição.

O Desfile que homenageou a Saúde e todos os seus profissionais, trouxe como tema: "O MUNDO ESTÁ DOENTE: prevenir é o início da cura".

Desfile cívico marca comemoração do 7 de setembro em São Félix do Piauí; fotos

O objetivo maior do desfile era homenagear todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o Coronavírus, alertar a população que a doença não acabou, e mantê-los informados das principais formas de prevenção (uso de álcool em gel, usar máscaras, distanciamento social) assim, livrando-os da ignorância. Além disso, homenagear nossa pátria e comemorar nossa independência.

Continua depois da publicidade

Dentre as inúmeras campanhas da saúde trabalhadas de acordo com a cor do mês, foram destacadas: Janeiro Branco - Saúde Mental; Fevereiro Roxo - Doença de Alzheimer, Março Azul - Câncer Colorretal; Abril Multicor/Azul - Debate sobre o Autismo; Maio Amarelo -Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; Junho Vermelho - Doação de Sangue; Julho Verde - Câncer de Cabeça e Pescoço; Agosto Lilás - Combate a Violência contra Mulher; Setembro Amarelo -Combate ao Suicídio; Outubro Rosa - Câncer de Mama; Novembro Azul- Câncer de Próstata; Dezembro Laranja - Câncer de Pele. Além dos pilotões das balizas, porta bandeiras, bateria composta pelos alunos da Escola do Estado "Saturnino Moura", Leitura da Educação Infantil, Programa Volta ao Novo, Ação de amor a Pátria e "Diga não a ignorância" das escolas do Buriti do Castelo e o de homenagem aos profissionais da saúde.

É importante lembrar que para evitar aglomerações os pilotões foram formados mais por professores e todos com distanciamento necessário e uso de máscaras.

No ato sonele ocorreu o hasteamento das bandeiras pelas autoridades presentes, Prefeito Jailson Pio, Presidente da Câmara de Vereadores, Edilson Pio e a Secretária de Saúde, Eliane Pio, acompanhado do hino nacional, depois o hino da Independência seguida de algumas palavras sobre a importância da data, proferidas pela professora de História também diretora da Escola São Sebastião-EJA, Chaguinha Moura. E para homenagear os profissionais da saúde, foi colocado a música "Deus Vem Cuidar de Nós" de Francis Lopes, representados pela a aluna Maria Fernanda, do 2° Ano do Ensino Fundamental, foi toda de branco e usado jaleco. E para finalizar, as autoridades fizeram uso da palavra, agradecendo a todos e parabenizando a toda a equipe da Educação, em nome da Secretária Maura Moura, pelo belíssimo trabalho que vem realizando na rede municipal de ensino.

O prefeito Jailson Pio afirmou: "Você, professora Maura, é brilhante, assim como toda sua equipe, pois acertou mais uma vez ao trabalhar temáticas tão importante na prevenção da saúde de toda a população. Precisamos nos mantemos cautelosos na prevenção de todas essas doenças, especialmente, a Covid-19 que ainda não acabou". No fechamento das falas, a secretária de educação Maura Moura falou das últimas ações feitas nas escolas municipais, em relação a infraestrutura e completa: "sou feliz em estar à frete de uma secretária que transforma vida, e se isso é possível é porque tenho total apoio de Vossa Excelência, prefeito Jailson Pio, e de todo o exército da Educação (como diz o professor Chagas Gomes) que, sem soma de dúvida, é a melhor equipe do mundo. A todos, meu muito obrigada".

Parabéns a toda os professores, equipes gestoras das escolas municipais,  equipe da Semec, técnicos das escolas, demais funcionários, alunos e famílias por todo comprimisso e amor pela educação. Parabéns a todos que fazem a educação de São Félix do Piauí. Agradecimento especial a equipe da Cultura, em nome da Coordenadora Joelma, a artista Gizeli, ao Coordenador de Eventos Educacionais, Chagas Gomes, as técnicas da Biblioteca, Luzinete, Sandra, Geusa e as técnicas da escola, Lidiane, Nayara e Mery por toda articulação e execução na confecções das placas centrais de toda temática do desfile. Outrossim, ao Carlos Eduardo juntamente com os colaboradores, diretora Noemia, Professor Chagas Gomes, Auxiliar Krisna Yuri, Técnica da escola Nayara e professora Alcione e colaboradora Nazaré pela preparação e organização dos balões. Não menos importante os alunos da Escola Saturnino Moura por terem abrilhantado o desfile com a bateria, em nome da diretora da rede estadual, professora Luciane. Enfim, ao colaborador e amigo das escolas, senhor Benicio, por sempre está disponível a ajudar, ao secretário de esporte Carlinho, pelo suporte no som. A todos que colaboraram para realização desse momento: MUITO OBRIGADO!

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp