Domingo, 17 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
08/09/2021 09h07
Por: Cristina

Profissionais da Educação de Amarante desfilam em homenagem ao 7 de setembro

Profissionais da Educação de Amarante desfilaram na manhã desta terça-feira em homenagem à Independência do Brasil, ato cívico que este ano trouxe como tema central ‘Heróis e Heroínas do Brasil’. A programação foi realizada pela Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O momento solene, que em 2020 homenageou profissionais da Saúde, foi realizado na avenida Desembargador Amaral sem a presença de espectadores em razão da pandemia do novo coronavírus. A homenagem aos profissionais da Educação, segundo a supervisora de ensino, Arlenilsa Duarte, foi o foco deste ano “tendo em vista os desafios enfrentados pelos educadores que precisaram se reinventar durante a pandemia”.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia
Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

A secretária de Educação, Jesuíla Vilarinho, participou do ato comemorativo. Outros secretários, a exemplo de Rogério Macêdo (Agricultura), Ronaldo Brandão (Cultura e Turismo) Gonçalo Filho (Esportes) e, representando o prefeito Diego Teixeira, a secretária Patrícia Drummond (Gabinete), também marcaram presença no ato cívico.

Continua depois da publicidade

“Que este amor que nos conduz e nos mantém fortes possa conduzir nossas crianças e nossos alunos a levar essa bandeira do Brasil, que é um país livre e independente. Que possamos, juntos, acreditar que em 2022 no dia 07 de Setembro esta avenida esteja completamente diferente”, disse Jesuíla Vilarinho.

Além dos servidores da educação municipal e estadual, participaram do desfile professores, diretores e coordenadores de escolas públicas e privadas de Amarante.

Estiveram na avenida, representantes das escolas: Antonio Castro, Ceti Polivalente, Da Costa e Silva, Neja Otacília Ramos, Grupo Pitágoras, CTE, Educandário Menino Jesus, Ceapi, UEM 07 de Setembro, UEM Paulo Guimarães, CMEI Gracinha Lopes, UEM Francisco Ferreira dos Reis, UEM Prefeita Emília da Paixão Costa, UEM São João Batista, UEM Epitácio Soares de Sousa, UEM Peter Pan e UEM Deusdedith de Carvalho.

Às 8h aconteceu na Câmara de Vereadores o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Amarante. De acordo com a programação, o arriamento será realizado às 16h

O tema central ‘Heróis e Heroínas do Brasil’ marcou o momento cívico vivenciado pelos amarantinos este ano. De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo é destacar aqueles que fizeram e quem faz história.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia
Fonte: Somos Notícias

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp