Quarta, 20 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Independência
08/09/2021 09h23 Atualizada há 1 mês
Por: Cristina

Hasteamento de bandeiras marca 7 de setembro em Santa Cruz dos Milagres

A cerimônia de hasteamento da bandeira do Brasil marcou, nesta terça-feira (7), as comemorações do Dia da Independência e institucionalização da República em Santa Cruz dos Milagres. Autoridades civis, militares e munícipes participaram do evento, em frente a prefeitura municipal.

As bandeiras do Brasil, do Estado do Piauí e de Santa Cruz os Milagres foram hasteadas ao som do Hino Nacional.

Hasteamento de bandeiras marca 7 de setembro em Santa Cruz dos Milagres

Entre as autoridades presentes estava o prefeito municipal Dr. Wilney Rodrigues e do vice Neto Minervino.

Continua depois da publicidade

Comemoração da Independência do Brasil

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa Independência. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente.

O 7 de setembro é um feriado nacional que historicamente foi marcado por comemorações públicas, na maioria das 5.570 cidades brasileiras. Oficialmente, a data que marca a Independência do Brasil é o dia 7 de setembro 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do ‘Grito do Ipiranga’.

A Lei Federal número 662, publicada em 7 de abril de 1949, tornou o ‘Dia da Independência’ um feriado nacional, o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do Reino de Portugal. A Independência do Brasil foi o processo histórico de separação entre Brasil e Portugal, que se estendeu de 1821 a 1825.

“Grito do Ipiranga”

A Independência do Brasil deu os primeiros passos às margens do Rio Ipiranga, atualmente cidade de São Paulo. O Príncipe Regente Dom Pedro ordenou aos soldados que o acompanhavam que jogassem fora os símbolos portugueses que levavam nos uniformes. Em seguida, gritou “Independência ou Morte” e a partir desse momento, simbolicamente, o Brasil não era mais uma colônia de Portugal. Logo após a Independência, o Brasil continuou a ser uma Monarquia, forma de governo onde os poderes são exercidos por um Rei ou Imperador.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp