Quarta, 27 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

25° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tecnologia
Tecnologia
Todas as informações sobre tecnologia no mundo.
Entretenimento Entenda melhor
08/09/2021 09h26
Por: Francine Dutra

As suas mensagens de WhatsApp não são tão privadas como pensa

O Facebook sempre enalteceu a privacidade das comunicações mantidas pelo WhatsApp, apontando até para o fato de a app contar com encriptação para proteger a privacidade e segurança dos usuários.

Porém, uma investigação do ProPublica indica que o Facebook emprega centenas de pessoas com o objetivo de ler e moderar as mensagens trocadas através do WhatsApp. A investigação destaca que o Facebook tem “mais de mil trabalhadores independentes em escritórios em Austin (EUA), Dublin (Irlanda) e Singapura onde examinam milhões de conteúdos dos usuários”.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O papel destes moderadores será analisar os conteúdos reportados pelos utilizadores e algoritmos do WhatsApp. Assim que são reportados, estes conteúdos deixam de estar abrangidos pela encriptação da app, ficando então disponíveis para os moderadores.

Continua depois da publicidade

“Desenvolvemos o nosso serviço de forma a limitar os dados que recolhemos enquanto mantemos a capacidade de prevenir, investigar ameaças e banir aqueles que têm o pior tipo de abuso. Valorizamos a nossa confiança confiança e segurança na equipa que trabalha sem descanso para oferecer a mais de dois bilhões de usuários a capacidade de comunicar de forma privada”, pode ler-se no comunicado do WhastApp partilhado pelo Business Insider.

Fonte: Notícias ao Minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp