Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Katia Cruz
Katia Cruz Correspondente do município de Demerval Lobão.
Cidades Cidades
08/09/2021 14h17
Por: Katia Cruz

Demerval Lobão | Paróquia realiza missão popular evangelizadora com catequizandos

A ação  aconteceu durante todo o dia de domingo (4.set) na zona rural da localidade Espraiado contemplando todas as famílias do povoado marimba, cajueiro e recanto das palmeiras. Seis equipes foram formadas para as realização das visitas e reflexão da palavra. A ação também foi alusiva ao mês da Bíblia (setembro).

Com os cuidados necessários, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Demerval Lobão, levou o conforto da Palavra de Deus às famílias da localidade Espraiado, zona rural do município, através dos futuros missionários, jovens da catequese da paróquia. O pároco, Padre Gonçalo Lima, informou que a ação será continua e, irá contemplar neste primeiro momento as localidades rurais, posteriormente será nos bairros.

Paróquia realiza missão popular evangelizadora com catequizandos
Paróquia realiza missão popular evangelizadora com catequizandos

É a primeira vez que essa missão é realizada na paróquia, através do Padre Gonçalo Lima. O intuito é reavivar a fé dos fiéis para que se abram mais ainda a Deus e, se aproximem da Igreja efetivamente.

Continua depois da publicidade

Segundo relatos, as famílias ficaram felizes com a mensagem de fé e ânimo através da palavra de Deus e, algumas se sentiram profundamente tocadas que não conteram as lágrimas com a chegada dos grupos de jovens em suas casas.

A programação iniciou às 7:30 da manhã na Capela de São Francisco de Assis com a acolhida dos grupos e adoração a Jesus Eucarístico. Em seguida, os grupos foram divididos, instruídos e acompanhados pelos catequistas/coordenadores.

As visitas aconteceram durante toda a manhã. Na parte da tarde, foi o momento de partilha, catequese, reflexão da palavra e louvor.

A missão foi concluída as 17 horas, com a Santa Missa presidida pelo Pároco Padre Gonçalo Lima. Famílias da comunidade estiveram presentes para junto com a caravana missionária agradecer e louvar a Deus  pelo momento.

Participaram da missão evangelizadora: coordenação da catequese, Pároco Padre Gonçalo Lima, jovens catequizandos,  jovens do JUF - Jovens Unidos pela Fé, ministros extraordinários da comunhão, catequistas, equipe de liturgia, Padre Isaac, pré-diácono Gilberto Penha.

Fonte: Portal R10
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp