Domingo, 17 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Visao Notícias 360 Graus MCTPI
Visao Notícias 360 Graus MCTPI Nosso maior objetivo é levar notícias, fatos, á população e leitores de amplo setores social, econômico de modo geral, com relevância de maneira imparcial, sem compactação político partidária, religioso, cultural, étnicas ou condições financeira em nosso municípios e municípios circunvizinho. Deixamos bem claro que, fatos ou atos onde ocorra violência entre familiares só serão publicadas com o acionamento da polícia ou algum membro das partes dos familiares sob suas respectivas responsabilidade
Cidades Cidades
08/09/2021 16h45 Atualizada há 1 mês
Por: Visao Notícias 360 Graus MCTPI

VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Morro C no Tempo, Piauí

A Prefeitura municipal de Morro Cabeça no Tempo, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e o Conselho municipal de Morro Cabeça no Tempo realizaram  a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, visando avaliar e deliberar diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o Sistema Único da Assistência Social –SUAS.

O evento, realizado através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência  Social, aconteceu na Escola Estadual Leda Napoleão, e reuniu representantes como o presidente da  Câmara Municipal de vereadores de Morro Cabeça no Tempo, os vereadores, Raimundo Carlos Devesa, Fabriciano Dias Neto, Eduardo Mendes Fernandes (...) e  diversos órgãos e entidades  municipal, da sociedade civil e do governo municipal e usuários do SUAS, presidida pelo assistente social Marcio Cunha.

VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Morro C no Tempo, Piauí

A conferência abordou o tema “Assistência Social: Direito do Povo e dever do Estado com Financiamento Público para enfrentar as desigualdades garantindo Participação e proteção Social”, que foi dividido nos eixos: Assistência Social: Direito do povo, Financiamento Público e SUAS com participação Social.

Continua depois da publicidade

O prefeito  Josué Alves, em sua fala deixou claro que  o espaço democrático, é de grande  importância para mostrar o que está sendo feito, de onde  vem o recursos  e como estão sendo executados, bem como,  para ouvir a população,  discutir e propor  melhorias.  “A conferência é o momento de fazer um balanço do que está acontecendo no município com respeito à política de assistência social e estabelecer novas  metas que elevem a qualidade dos serviços prestados aos usuários”, disse.

Em seguida a palestra ficou por conta do Assistente Social  Marcio Ribeiro,  na qual, discorreu sobre a temática e debateu sobre os eixos temáticos para subsidiar a construção das propostas.

Falou ainda que o objetivo da  conferência é  analisar, avaliar e mobilizar a população em defesa da Assistência Social,  como política pública, direito dos  cidadãos e dever  do estado, bem como, eleger delegados para a  Conferência Estadual que será realizada até o final do ano em Teresina.

Logo pós a palestra, os participantes se dividiram em 5 grupos temáticos para elaboração das propostas, que foram votadas e aprovadas em plenária. As propostas  servirão como diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS,  na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

Logo após a plenária, foram eleitos os delegados que irão representar o município de Jacobina na Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece no mês de outubro em Teresina.

Na fala da secretária de Assistência Social, Gercina Vieira Fortes, a conferência  é um espaço para o exercício da cidadania, para o debate e a construção de melhorias. “Este é momento de  avaliarmos a nossa realidade e propormos novas ações. A participação de todos é importante para o sucesso nos avanços da política de assistência social no município”, explicou.

Logo após foram entregues certificados a todos os participantes pelo prefeito Josué Alves e primeira Dama Clautenice Mangueira, e foi dado por encerrado os trabalhos nesse primeiro momento.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp