Segunda, 18 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

35°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Cidades
10/09/2021 09h37 Atualizada há 1 mês
Por: Josely Ecologista

Município de DEL criou Conselho em proteção ao meio ambiente

Mais uma ação da gestão Valmir Barbosa para se ter  um meio ambiente saudável em Dom Expedito Lopes, a criação da COMAM (Conselho Municipal do Meio Ambiente).

Criava da COMAM
Criava da COMAM

O Conselho Municipal do Meio Ambiente – COMAM, é um órgão colegiado, consultivo de assessoramento ao Poder Executivo Municipal e deliberativo no âmbito de sua competência, tem como objetivos básicos as análises, aprovações, implantações e acompanhamento de projetos de significativo impacto ambiental local, visando a preservação e conservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental do Município de Dom Expedito Lopes-PI.

Continua depois da publicidade

Reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente – COMAM

 

É nossa visão de futuro querer avançar e melhorar sempre a bem servir a toda nossa população. Nosso meio ambiente necessita de ações de educação ambiental que possam contribuir para com a qualidade de vida dos nossos munícipes, queremos inserir em cada cidadão uma consciência ambiental que os conduza a praticar ações de cuidados para melhorar cada vez mais o nosso meio ambiente”. Assim afirmou o Prefeito Valmir Barbosa.

O que é Meio Ambiente?

Meio ambiente é o conjunto de condições, leis, influências e infraestrutura de ordem física, química e biológica, que permite,abriga e rege a vida em todas as suas formas.

Grande parte dos problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas ocorre no município. E a partir dele podem ser empreendidas ações capazes de preveni-los e solucioná-los. Mais do que isso, o município é o local onde se podem buscar caminhos para um desenvolvimento que harmonize o crescimento econômico com o bem-estar da população.

A preocupação com a qualidade ambiental vem crescendo nos municípios brasileiros. Por isso, têm sido criados mecanismos para aumentar a consciência e promover a mudança de hábitos e de comportamentos. Cada vez mais a população, juntamente com o Poder Público, tem sido chamada a participar da gestão do meio ambiente.

Em seu artigo 225, a Constituição Federal de 1988 estabelece como direito comum a todos o usufruto de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, considerado bem de uso comum e essencial à sadia qualidade de vida. Compete ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e de preservá-lo para as gerações atuais e futuras.

A crescente descentralização administrativa tem chamado os municípios a assumirem suas responsabilidades na gestão do meio ambiente. Isso exige que os seus políticos, técnicos e cidadãos conheçam mais sobre as questões ambientais.

Fonte: ASCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp