Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cinema
Cinema
As últimas notícias do cinema, trailers e entrevistas, horários de filmes, e muito mais.
Entretenimento Atentado
12/09/2021 10h37
Por: Cristina

3 filmes (e uma série) na Netflix para refletir sobre o 11 de setembro

Há 20 anos, uma série de atentados dos terroristas da Al-Qaeda nos Estados Unidos fizeram o mundo parar. Os eventos daquele 11 de setembro, que vitimaram cerca de 2,9 mil pessoas, ficaram marcados para sempre e foram retratados em diversas obras de Hollywood.

Para você relembrar (e refletir) sobre as duas décadas dos atentados às Torres Gêmeas, em Nova York (EUA), o Metrópoles elencou cinco filmes disponíveis na Netflix para assistir neste sábado (11/9).

Foto: Divulgação/Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Confira!

A Hora mais Escura

Continua depois da publicidade

Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo. Nesse contexto, todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden.

Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar o terrorista, por ter identificado os interlocutores do líder do grupo do qual ele fazia parte. Com isso, ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar Bin Laden.

Assista aqui.

Quanto Vale?

  

Ken Feinberg (Michael Keaton) é um advogado que precisa aprender o verdadeiro significado de empatia, quando se depara com uma tarefa quase impossível: determinar como compensar as famílias que sofreram perdas incalculáveis após os atentados. O filme é baseado em uma história real.

Assista aqui.

As Torres Gêmeas

Will Jimeno, integrante do Departamento da Polícia Portuária, parte para mais um dia de trabalho. O sargento John McLoughlin, veterano da corporação, já estava acordado há algumas horas, em decorrência de sua ronda diária de uma hora e meia até a cidade. Jimeno, McLoughlin e seus colegas partem para o centro de Manhattan, como se fosse um dia qualquer. Até que um ataque terrorista ao World Trade Center muda completamente a situação, fazendo com que toda a equipe do departamento seja convocada com urgência ao local do ataque. O primeiro grupo a entrar na torre não atingida é composta por cinco homens, entre eles Jimeno e McLoughlin.

Assista aqui.

Ponto de Virada: o 11/9 e a Guerra contra o Terror

Ponto de Virada: 11/9 e a Guerra ao Terror é uma série documental original da Netflix e acompanha os ataques terroristas lançados contra o World Trade Center pela Al-Qaeda em setembro de 2001. O documentário explora desde as origens da organização terrorista na década de 1980 até a violenta resposta dos EUA no Oriente Médio depois dos ataques.

Assista aqui.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp