Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Geral Foram infectados
12/09/2021 10h55
Por: Cristina

Com transmissão humana, gorilas contraem Covid-19 em zoológico

Um zoológico de Atlanta, nos Estados Unidos, informou que gorilas testaram positivo para a Covid-19 após contato com um funcionário assintomático. De acordo com o Atlanta Journal-Constitution, cerca de 13 primatas foram infectados. Ao todo haviam 20.

O funcionário já tinha completado a vacinação e usava equipamento de proteção. A instituição afirmou que aguarda o resultado de novos exames após enviar amostras para o Laboratório Nacional de Serviços Veterinários em Ames, Iowa.

Foto: San Diego Zoo/Divulgação
Foto: San Diego Zoo/Divulgação

O zoológico destacou que o caso mostra que os humanos conseguem transmitir o vírus para os bichos, mas que ainda não há evidências de que o contrário também possa ocorrer. O diretor de saúde da organização, Sam Rivera, afirmou que o ocorrido gera preocupação.

Continua depois da publicidade

“As equipes estão monitorando de perto os gorilas afetados e têm esperança de que farão uma recuperação completa. Eles estão recebendo o melhor atendimento possível. Ficamos preocupados com a ocorrência dessas infecções porque nossos protocolos de segurança no trabalho com grandes macacos e outras espécies mais suscetíveis são extremamente rigorosos desde o início da pandemia”, afirmou Rivera em comunicado divulgado pelo jornal O Globo.

Fonte: O Globo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp