Terça, 28 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

20° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Floriano
05/05/2018 09h10
Por: Ilizianny de Carvalho

I Seminário de Cultura Popular e Tradição Oral de Floriano atrai incentivadores da cultura local

A manhã desta sexta-feira (04) foi de resgate histórico e cultural florianense, através do I Seminário de Cultura Popular e Tradição Oral de Floriano, realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Universidade Federal do Piauí, entre outras entidades que fomentam a cultura local. Estiveram prestigiando o evento, que aconteceu no auditório do Complexo Comercial e Cultural do Cruzeiro, o vice-prefeito Antônio Reis, a secretária de Cultura, Elineuza Ramos, assim como outros secretários, autoridades municipais, vereadores, e a comunidade que acompanhou o momento.

O evento objetiva resgatar e discutir as raízes culturais dos florianenses, através de momentos de troca de experiências e vivências. Pensando nisso, o Seminário contou com a presença de mestres da tradição de Floriano e da zona rural, assim como as manifestações do Divino, Pastorinhas, Reisado, Bumba-meu-boi, grupos juninos e demais representações folclóricas que narram a história da cidade e do seu povo. Foram realizadas rodas de conversa, workshop, apresentações artísiticas, assim como apresentação e discussão sobre documentações históricas de Floriano.

I Seminário de Cultura Popular e Tradição Oral de Floriano atrai incentivadores da cultura local

A secretária de Cultura, Elineuza Ramos, demonstrou a sua satisfação em promover um evento de tamanha importância histórica e cultural aberto à comunidade, destacando a principal função da Secretaria de Cultura, que é fomentar as manifestações locais e levá-las ao conhecimento das novas gerações. “Estou imensamente feliz em poder realizar, junto dos parceiros, esse momento de permuta de história e cultura florianense, momentos assim são indispensáveis para construção da identidade de um povo”, explicou a secretária Elineuza Ramos.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp