Quarta, 22 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades 'Volta ao Novo'
13/09/2021 10h07
Por: Cristina

Prefeitura de Amarante capacita profissionais da Rede Municipal de Ensino

Professores e diretores de escolas da Rede Municipal de Ensino participaram na sexta-feira (10) da abertura do programa Volta ao Novo, em Amarante. O evento foi realizado no auditório da Unidade Escolar Municipal Antonio Gramoza. A adesão do programa é uma iniciativa da Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

‘Volta ao Novo’ foi criado em 2019 pelo Instituto Ayrton Senna durante a pandemia da Covid-19 com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de competências socioemocionais de educadores e estudantes de escolas públicas do Brasil.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia
Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

A programação em Amarante acontece nesta sexta-feira com dois turnos, sendo pela manhã com profissionais de escolas das comunidades rurais e à tarde com educadores de escolas da zona urbana.

Continua depois da publicidade

A apresentação do programa foi feita pela psicóloga Maria Clara Dantas, que dirigiu palestra ao público com o tema ‘Resiliência Emocional’, que é o primeiro dos cinco módulos da formação.

“Este primeiro módulo será para acolher nossos professores e gestores da educação para que possam repensar práticas e acolher emoções devido a pandemia, pois sabemos que a Educação se transformou nesse momento de pandemia”, disse a psicóloga Maria Clara.

A pandemia do novo coronavírus, segundo a psicóloga, resultou em ansiedades e inseguranças para educadores e estudantes. Os demais módulos serão executados até dezembro. “Os outros módulos serão autogestão, amabilidade, engajamento com o outro e abertura ao novo. Eles serão vistos até dezembro para que os alunos já retornem no próximo ano preparados para essa volta ao novo”, completou.

A iniciativa, de acordo com a secretária Jesuíla Vilarinho, vai possibilitar maior preparo dos profissionais na volta às aulas, que deverá acontecer no final de janeiro ou início de fevereiro de 2022.

“Resiliência é a palavra-chave, mediante tudo o que estamos passando. Nós estamos dando o primeiro passo com a abertura do programa, e acreditamos que, após a execução dos cinco módulos que serão vistos, vamos começar as aulas presenciais muito mais preparados no ano que vem”, finalizou.

Entre 2020 e 2021, redes de todo o país estavam com o programa como forma de auxílio no planejamento do ensino remoto e também na retomada das aulas presenciais a partir de uma visão de desenvolvimento pleno e educação integral.

Fonte: Somos Notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp