Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Piauí Piauí
13/09/2021 10h15 Atualizada há 2 semanas
Por: Bruna Sampaio

Paciente com suspeita de infecção pela variante Delta morre em Picos

O paciente de 72 anos que estava internado na UTI do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, com suspeita de infecção pela variante Delta, morreu na noite de sábado (11).

Além de não ter tomado as duas doses da vacina contra a covid-19, o que levou ao agravo do quadro de saúde, o homem era portador de uma doença cardíaca crônica e acabou sofrendo um choque séptico. Ele teve infecção generalizada que causou falência dos órgãos.

Divulgação/CCOM
Divulgação/CCOM

De acordo com as informações repassadas pelo hospital é que o homem viajou para São Paulo no dia 12 de agosto e retornou a Picos no dia 24 do mesmo mês. No dia 26 de agosto ele apresentou os primeiros sintomas da doença, porém só procurou o hospital no dia três de setembro. 

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que continua a busca pelos contatos e já fez a identificação do ônibus que transportou o homem de São Paulo para Picos. 

“Nosso intuito em encontrar esses passageiros não é punitivo e sim rastrear os possíveis contatos, que passaram dias com o homem, que veio a falecer por causa da Covid-19. E precisamos fazer o monitoramento por questão de controle da doença”, explica a coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa. 

O material colhido do paciente para sequenciamento genético será enviado esta semana para a FioCruz de Recife, e tem a previsão do resultado ser liberado em até 45 dias. “Sabendo que ele era oriundo de uma cidade que há circulação alta da variante Delta, solicitamos a unidade de saúde amostras para realização do sequenciamento genético, porém tem essa demora no envio do resultado, pois há uma grande demanda, uma vez que a FioCruz realizar o sequenciamento de amostras de todo o país”, lembra a coordenadora. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp