Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lápis na Mão foram recebidos, nesta segunda-feira (13), com ação de conscientização do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
Vestindo a camisa “Distanciamento Social é Físico, Não Emocional”, a escola realizou atividades junto aos pais, alunos e a comunidade para conscientizar sobre a importância do tema. “Aproveitamos o retorno presencial dos alunos para trabalhar a campanha Setembro Amarelo nas escolas. É fundamental para conscientizar sobre a prevenção do suicídio e incentivar os alunos a buscarem ajuda psicológica quando necessário”, explica a gestora da EMEF, Adriana Oliveira.
As professoras da EMEF Lápis na Mão entregaram panfletos que conscientizam sobre o tema, conversaram com os pais, alunos e distribuíram lacinhos amarelos, símbolos do Setembro Amarelo.
“Nosso objetivo com pais, alunos e comunidade é trazer visibilidade para o tema e conscientizar a população para a prevenção de suicídios. A ação foi muito bem recebida pelos pais e toda comunidade”, acrescenta a gestora adjunta Crislene Dias.
Leide, mãe da aluna Tayla, do 2º ano, elogiou as ações da EMEF Lápis Na Mão e disse que o retorno das aulas presenciais aproxima mais a escola da comunidade.
“Muito bom esse movimento. Nos deixa por dentro de coisas que não sabíamos e a escola sempre manteve esse vínculo de informação aos pais e nós estávamos sentindo falta dessa comunicação. Que bom que com o retorno presencial temos essa oportunidade de conversar direto com as professoras”, avalia.
PUBLICIDADE: