Sexta, 24 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

38°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Educação/Timon
13/09/2021 18h02 Atualizada há 2 semanas
Por: Blog do Lucão

EMEF Lápis na Mão promove campanha de conscientização sobre o Setembro Amarelo

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lápis na Mão foram recebidos, nesta segunda-feira (13), com ação de conscientização do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Vestindo a camisa “Distanciamento Social é Físico, Não Emocional”, a  escola realizou atividades junto aos pais, alunos e a comunidade para conscientizar sobre a importância do tema. “Aproveitamos o retorno presencial dos alunos para trabalhar a campanha Setembro Amarelo nas escolas. É fundamental para conscientizar sobre a prevenção do suicídio e incentivar os alunos a buscarem ajuda psicológica quando necessário”, explica a gestora da EMEF, Adriana Oliveira.

EMEF Lápis na Mão promove campanha de conscientização sobre o Setembro Amarelo

As professoras da EMEF Lápis na Mão entregaram panfletos que conscientizam sobre o tema, conversaram com os pais, alunos e distribuíram lacinhos amarelos, símbolos do Setembro Amarelo.

 

 

“Nosso objetivo com pais, alunos e comunidade é trazer visibilidade para o tema e conscientizar a população para a prevenção de suicídios. A ação foi muito bem recebida pelos pais e toda comunidade”, acrescenta a gestora adjunta Crislene Dias.

 

Leide, mãe da aluna Tayla, do 2º ano, elogiou as ações da EMEF Lápis Na Mão e disse que o retorno das aulas presenciais aproxima mais a escola da comunidade.

 

“Muito bom esse movimento. Nos deixa por dentro de coisas que não sabíamos e a escola sempre manteve esse vínculo de informação aos pais e nós estávamos sentindo falta dessa comunicação. Que bom que com o retorno presencial temos essa oportunidade de conversar direto com as professoras”, avalia.

 

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp