Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

22° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Menezes
Francisco Menezes Francisco Menezes é correspondente do município de Esperantina.
Piauí Piauí
15/09/2021 08h13
Por: Cristina

Primeira Sede da Subseção da OAB em Esperantina é inaugurada em noite histórica

Homenageando Cícero Medeiros Barros, a OAB Piauí inaugurou mais uma Sede da Subseção no Estado, na segunda-feira (13). A Advocacia de Esperantina e do território dos Cocais recebeu sua primeira Sede da Subseção no município, que conta com cerca de 254m². A solenidade seguiu os protocolos de segurança no combate à Covid-19 e foi conduzida pelo Presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto.

Com espaço amplo e acessível, a nova Subseção conta com recepção, Sala da Diretoria, OAB Office, Sala da CAAPI, auditório, sala de atendimento, banheiros e copa. Além disso, a sede possui novos computadores, impressoras, scanners, condicionadores de ar e todo o material necessário para o suporte do dia a dia do trabalho.

Primeira Sede da Subseção da OAB em Esperantina é inaugurada em noite histórica

Durante a solenidade, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou a importância das instalações e celebrou a nova conquista da Advocacia que milita na região. “Esperamos que as Advogadas e Advogados tenham cada vez mais qualidade no seu dia a dia de trabalho. Essa inauguração é uma conquista para os piauienses, não só para os moradores de Esperantina. Nós que fazemos parte da OAB ficamos muito felizes a cada inauguração, desta vez, proporcionamos mais dignidade aos esperantinenses. Com isso, desejamos que os profissionais que aqui atuarem estejam cada vez mais comprometidos com a ética, a justiça e a cidadania”, destacou.

O Presidente da Subseção de Esperantina, Miguel Barros Filho, comemorou a instalação do novo espaço, parabenizou o empenho dos colegas Advogados(as) para a concretização da Sede e agradeceu a homenagem a Cícero Medeiros Barros. “Ele representa um exemplo para os profissionais da Advocacia. Cícero Medeiros Barros teve uma relevante atuação no município, foi um Advogado que revolucionou a Advocacia em toda a região de Cocais, por isso, fico muito grato à OAB Piauí por essa homenagem e por contribuir para o engrandecimento da Advocacia esperantinense ao inaugurar essa Subseção”, comemorou.

Também presente ao evento, o Diretor-Tesoureiro da Seccional, Einstein Sepúlveda, externou a alegria da OAB Piauí em entregar obras de infraestrutura para que os Advogados(as) atuem com mais eficiência no interior e aproveitou para destacar a importância da qualificação desses profissionais. “O conhecimento é intransferível, por isso, invistam cada vez mais na capacitação de vocês. Isso vai fortalecer o trabalho de cada um. E, aqui, nessa nova Subseção, é notório que os defensores da justiça poderão, sempre em prol do bem comum, exercer a profissão com mais qualidade e conforto”, afirmou.

Para o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Piauí, Marcus Nogueira, é uma satisfação participar do momento de inauguração da primeira sede da OAB em Esperantina. “Estou feliz em estar aqui, em fazer parte desse momento histórico. Com certeza essa sede vai contribuir de forma muito positiva para os Advogados e Advogadas que atuam na região”, disse

“Essa inauguração representa a concretização de um sonho antigo e um desejo das Advogadas e Advogados esperantinenses. Lutamos por essa Subseção e meu coração se enche de alegria pelo nome do meu avô, Cícero Medeiros Barros, ter sido escolhido para nomear a sede. Trazer a Ordem para mais perto de seus integrantes é ter um canal de diálogo aberto com a Advocacia interiorana”, disse Carlos Júnior, Presidente da Subseção de Barras.

Também representando a família do homenageado, o Advogado Carlos Augusto de Oliveira Medeiros agradeceu a homenagem após relembrar a trajetória do homenageado. “Aproveito, também, para ressaltar a importância da união entre a classe dos Advogados (as) do Estado. Que esta nova Subseção seja um elo para esses profissionais que buscam a justiça”, pontuou.

O Advogado Santhiago Holanda, que é Procurador do Município e esteve representando a Prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, demonstrou a sua satisfação com a inauguração da nova Subseção. “É, sem dúvidas, uma honra para Esperantina e honra maior ainda para a OAB, em oferecer ao município um amplo espaço de defesa da sociedade”, finalizou.

Registrou-se a presença dos Diretores da Subseção de Esperantina, Nívia Silva (Vice-Presidente), Evandro Alencar (Secretário-Geral), Keylane Queiroz (Secretária-Geral Adjunta) e Maurício Silva (Diretor-Tesoureiro); o Presidente da Câmara de Vereadores de Esperantina, Alfredo de Castro Filho; além de Representantes do Poder Público, Advogados(as), familiares e amigos do homenageado.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp