Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Piauí
15/09/2021 08h18 Atualizada há 6 dias
Por: Cristina

Em reunião com o TJ-PI, OAB Piauí debate sobre as demandas das Varas de Famílias

A Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Piauí esteve em reunião com o TJ-PI, na segunda-feira (13), tratando sobre as demandas nas Varas de Família no Estado. As tratativas iniciaram por meio do Disk OAB Justiça buscando melhorias para o pleno funcionamento das Varas.

Durante a reunião com os magistrados Edvaldo de Sousa Rebouças Neto e Silvio Valois Cruz Júnior, a Presidente da Comissão, Karla Oliveira, destacou que a atuação do Esforço Concentrado nas Varas de Família e Sucessões no TJ-PI dará mais celeridade às demandas. “O Esforço Concentrado nas Varas de Família está ocorrendo para dar mais efetividade no andamento de processos, por um período determinado de 90 dias”, explicou a presidente.

Em reunião com o TJ-PI, OAB Piauí debate sobre as demandas das Varas de Famílias

No encontro, ficou acordado que durante o Esforço Concentrado será adotado o método de Calendarização Processual, de acordo com o Art. 191-CPC. “Vamos adotar a Calendarização Processual considerando suas vantagens, que são: Previsibilidade da prática dos atos processuais; Aumentar a segurança jurídica das partes; Maior efetividade e eficiência da prestação jurisdicional; e Eliminação de trabalhos burocráticos”, elencou Karla Oliveira.

Continua depois da publicidade

A OAB Piauí já recebe as demandas das Varas de Família através do Disk OAB Justiça. Os Advogados(as) podem enviar agendamentos, atendimentos e despachos para o e-mail: [email protected] O atendimento também acontece pelo WhatsApp (86) 98193-1859, no horário de 8h às 14h.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp