Quarta, 22 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Polêmica
15/09/2021 12h55 Atualizada há 1 semana
Por: Cristina

Deputada propõe moção de repúdio à Ana Paula Padrão por falar sobre carne de bode

A deputada estadual Teresa Britto (PV) sugeriu na Assembleia Legislativa do Piauí uma moção de repúdio à jornalista Ana Paula Padrão, apresentadora do programa Masterchef Brasil, exibido na Band.

A afirmação ocorreu em conversa com Rafael Cortez, convidado no episódio exibido na terça-feira (7). Um dos desafios consistia no preparo de carnes consideradas exóticas, como as de rã, codorna, siri mole, jacaré e bode, proteína que foi pivô do episódio. Cortez afirmou que não teria "coragem" de consumir o produto. "Em que momento você olhou pro bode, que é um bicho incomível, e falou assim: 'vou comer você?", afirmou o humorista.

Deputada Teresa Britto e Jornalista Ana Paula Padrão - Foto: Divulgação
Deputada Teresa Britto e Jornalista Ana Paula Padrão - Foto: Divulgação

A apresentadora argumentou, em seguida, afirmando que a carne de bode é um "prato de fome". "No interior de Pernambuco, por exemplo, é um prato muito comum, pois é um prato muito comum, pois é um prato de fome. É um prato de quem tem muito pouca coisa", disse Padrão, que obteve uma concordância de Cortez em seguida. 

Continua depois da publicidade

A afirmação foi criticada pelo público também nas redes sociais. "Foi um comentário preconceituoso", opinou uma das fãs do programa no Twitter. "Respeitem a nossa culinária", pediu outro. Um terceiro internauta falou que o comentário foi "o cúmulo do preconceito e ignorância". 

Também nas redes sociais, a apresentadora pediu desculpas pelo comentário, afirmando que o trecho foi editado. "A frase que foi ao ar, não reflete o que penso obviamente, tudo o que já estudei da região, nem a minha história e a do MasterChef. Me desculpem, acho que realmente, ali pareceu muito preconceituoso", disse Ana Paula.

A competidora Daphne, que teve que preparar um prato com a carne de bode, também se queixou e internautas rebateram seu comentário. "Quem que um dia olhou para um bode e disse, 'Umm deve ser gostoso' Quem fez isso?", disse ela.

Para a deputada Teresa Brito, a declaração da jornalista foi "xenofóbica" e por isso apresentou moção de repúdio, que já foi lida e será votada em plenário. Veja: 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Teresa Britto (@teresabritto_)

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp