Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

35°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Notícias com Marcelo Barradas
Política Política
15/09/2021 15h13 Atualizada há 2 semanas
Por: Bruna Sampaio

Psol vai lançar candidatura própria ao governo do Piauí em 2022

O presidente do Psol no Piauí, Emerson Sammuel Araujo, anunciou nesta quarta-feira (15) que o partido vai disputar o Palácio de Karnak em 2022. O nome ainda está em discussão, mas a sigla já decidiu que novamente será uma mulher.

"Acreditamos que é muito importante manter uma mulher. A gente tem crescido politicamente no estado e no Brasil a partir deste perfil de buscar o legado de Marielle Franco, que foi brutalmente assassinada. Nós temos mulheres negras, grandes militantes com experiência de participação em processos decisórios com o povo", disse o presidente em entrevista à TV Cidade Verde.

 Emerson Sammuel Araujo e o ex-candidato a presidente pelo Psol, Guilherme Boulos
Emerson Sammuel Araujo e o ex-candidato a presidente pelo Psol, Guilherme Boulos

Emerson criticou o governo do estado e o Legislativo estadual. "É uma oportunidade de construir o partido junto com a juventude, as pessoas negras, pessoas LGBTs. A nossa candidatura sempre afirmou essas defesas. No Piauí temos muito ainda a avançar. Temos uma Assembleia Legislativa muito omissa em relação aos direitos sociais, que contribui com o sucateamento de instituições importantes, como a Uespi. A Assembleia precisa tomar um lado de defesa do povo", declarou.

Continua depois da publicidade
Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp