Segunda, 18 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

36°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes
Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Após irregularidades
16/09/2021 11h53
Por: Francine Dutra

Justiça proíbe Flamengo do Piauí de participar de competições

O juiz Gustavo Ribeiro Martins, da Justiça do Trabalho, decidiu proibir o Esporte Clube Flamengo de participar de competições esportivas ou de campeonatos de futebol. 

A medida foi adotada após o clube descumprir a decisão judicial, que havia obrigado o time a realizar o pagamento de 13º salário e férias dos jogadores. 

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A ação foi impetrada pelo procurador Edno Moura. Após investigações, o Ministério Público do Trabalho constatou, no ano de 2018, irregularidades no pagamento de 13º salário e não pagamento de férias, apontando que o clube não cumpriu com suas obrigações trabalhistas.

Continua depois da publicidade

Por conta disso, a Justiça decidiu proibir o time de participar de qual quer competição com a aplicação de multa. "Tem observado a inércia, a atitude reiterada e omissiva, além do descaso com as intimações desta Justiça Especializada, não só pela lamentável situação do Esporte Clube Flamengo, mas também por parte da Federação Piauiense de Futebol, razão pela qual é arbitrada multa por ato atentatório contra ela em R$ 10.000,00 (dez mil reais) - a teor do Art. 537 do CPC/2015 e, ainda, fica a advertida que o descumprimento da ordem ora exarada (medida proibitiva), poderá implicar em majoração da cominação”, diz trecho da sentença.

O outro lado 

O presidente do clube, Rubens Gomes, informou que o time ainda não foi notificado oficialmente sobre a proibição, mas afirmou que as ações são se quando o gestor não era presidente e que a assessoria jurídica será acionada para tratar sobre o assunto.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp