Sábado, 21 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Zé Santana
Zé Santana
Secretário da Assistência Social e Cidadania.
Piauí Piauí
16/09/2021 12h54 Atualizada há 8 meses
Por: Cristina

"Preservar a unidade da base do governo", diz Zé Santana sobre desistência

O deputado estadual, Zé Santana informou ao PortalR10 na manhã desta quinta-feira (16), que a desistência da candidatura a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do estado do Piauí aconteceu após constatar a inviabilidade de chegar ao segundo turno das eleições.

Para o parlamentar, deputados que declararam apoio ao seu nome mudaram de opinião e a probabilidade da candidata Flora Isabel (PT), ter a maioria dos votos para chegar ao segundo turno foi decisivo.

Deputado Zé Santana - Portal R10
Deputado Zé Santana - Portal R10

“Pessoas que estavam comprometidas com a nossa candidatura comunicaram que haviam mudado de opinião e mais em função de tentar preservar a unidade da base do governo, já que não se tinha perspectiva de ir para o segundo turno, o grupo achou melhor que se retirasse a candidatura e tentasse ter a união da base da candidatura que estava com maior perspectiva, com o maior número de votos, que era o da deputada Flora Isabel (PT)”, disse.

Continua depois da publicidade

De acordo com Zé Santana a decisão foi tomada com os quatro deputados do MDB, junto com o deputado Hélio Isaias de seguir o caminho da saída do páreo.

Questionado se depois da decisão a base aliada do governador Wellington Dias sai fortalecida, Santana diz que sim, “pelo menos da nossa parte, que tem o próprio deputado Flavio Júnior entenderam que aqueles deputados que fazem parte da base e diante do contexto que se criou com a disputa de 4 candidatos, uma vez que não estávamos mais vislumbrando a possibilidade de ir para o segundo turno, era melhor sair”.

Além do deputado Zé Santana, Flávio Nogueira (PDT), também desistiu de concorrer ao cargo. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp