Quarta, 25 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Piauí
17/09/2021 10h47
Por: Cristina

Sala da Nova ESA-PI homenageia o Advogado e Professor Marcos Luiz da Silva

A Sala 02 da Nova ESA-PI foi inaugurada, nesta quinta-feira (16), homenageando o Advogado e Professor Marcos Luiz da Silva. O Advogado faleceu aos 47 anos, no dia 28 de maio, vítima de complicações da Covid-19, deixando esposa e 3 filhos. A solenidade reuniu amigos e familiares, que ressaltaram a grande trajetória de Marcos Luiz na Advocacia.

Marcos Luiz da Silva era também Advogado da União desde o ano 2000, com destacada liderança nacional, sendo eleito Presidente da ANAUNI (Associação Nacional dos Advogados da União), emérito Professor da UESPI e ex-chefe da Procuradoria da União no Piauí.

Sala da Nova ESA-PI homenageia o Advogado e Professor Marcos Luiz da Silva

Conduzindo a solenidade, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, relembrou a trajetória do Advogado. “Marcos era uma reserva moral, defensor intransigente da advocacia pública brasileira, Professor respeitado e um grande amigo, orgulho do Piauí e do Brasil. Essa é uma justa e merecida homenagem para eternizar o seu nome na OAB”, disse.

Continua depois da publicidade

Emocionada, a viúva de Marcos Luiz da Silva, Sinara da Costa, agradeceu a homenagem. “De fato, ele foi um grande marido, pai e profissional. Obrigada pelo carinho. Acredito e espero que desta sala saiam grandes profissionais”, afirmou.

Presente na solenidade de inauguração da sala, o filho do homenageado, Advogado Marcos Luiz da Silva Filho, falou sobre a trajetória do pai. “Ele sempre me dizia que o maior legado que deixaria para mim era o conhecimento, porque ele me faria voar alto para que chegasse onde eu quisesse. Acho que essa sala representa isso, já que daqui será disseminado grandes conhecimentos. Muito obrigada por esse momento”, pontuou.

Para o Diretor-Geral da Nova ESA-PI, Aurélio Lobão, hoje as missões de Marcos Luiz, enquanto operador do Direito e Professor, se materializam nessa homenagem. “Com muito esforço promovemos essa reforma na nossa escola e não poderíamos deixar passar esse momento de enaltecer o nosso amigo, Marcos Luiz, que marcou a vida de vários profissionais aqui em nossa cidade”, declarou.

Prestigiaram a solenidade o Procurador Chefe da Procuradoria Geral, Caio Coelho; o representante da Associação Nacional dos Advogados da União, Tiago Bacelar; o Procurador Marcilino Dantas; os Advogados da União, Marcelo Evangelista, Marcio Oliveira e Ricardo Resende; os representantes da UFPI e UESPI, Jozivan Guedes e Dilson Rocha, respectivamente; os Conselheiros Seccionais, Conceição Carcará e Hilberto Evangelista; e o Advogado Vicente Resende.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp