O prefeito Valdecir Júnior juntamente com sua equipe administrativa participaram na manhã desta quarta-feira, (15/08), de uma reunião por vídeo conferência com o núcleo responsável pela implantação do processo de Regularização Fundiária do Piauí do Ministério Público, coordenado pela Promotora de Justiça Juliana Noleto. A reunião contou com a participação de três municípios, Curimatá, Cristalândia e Corrente, além do Promotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa, ex-coordenador do núcleo.
Vale ressaltar que todos os membros do setor tributário e de regularização fundiária urbana de Curimatá também participaram, assim como servidores do mesmo setor das prefeituras dos dois outros municípios participantes.
Segundo palavras da própria Dra. Juliana Noleto, é a primeira vez que um gestor convida o Ministério Público para participar do processo de tamanha envergadura dentro dos municípios, iniciativa que considera louvável.
"O nosso maior objetivo, enquanto gestor, é conferir o máximo de transparência e legalidade possíveis em todo o processo, garantindo à população o acesso à lisura de todo o processo, que é de fundamental importância para o desenvolvimento e progresso dos municípios." falou o prefeito Valdecir Júnior.