Terça, 26 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

22° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Cidades
18/09/2021 10h18 Atualizada há 1 mês
Por: Leônidas Silva

Veja como foi a sessão da Câmara Municipal de São João do Arraial nessa sexta-feira (17)

Nesta sexta-feira (17) a Câmara Municipal de São João do Arraial realizou mais uma sessão ordinária.
Em pauta, três requerimentos e um projeto de lei.
Requerimento de autoria do vereador Erismar Nunes Vieira (PT), solicita que seja providenciado um reservatório de água na localidade Pilão de pedras.
Requerimento de autoria do vereador Erismar Nunes Vieira (PT), solicita que seja providenciado uniformes para os profissionais e demais servidores da saúde que atendem na UBAS da avenida Vicente Augusto.
Requerimento de autoria do vereador Erismar Nunes Vieira (PT), solicita que retornem as aulas de zumba na praça São João.
Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.
Parecer referente ao projeto de lei número 004/2021, que dispõe sobre a adaptação ao texto da lei orgânica do Município ao dispositivo correspondente na constituição do estado do Piauí e na constituição Federal com respeito a publicação dos atos oficiais do município. O projeto teve cinco votos a favor e quatro contra, porém foi reprovado, pois seria necessário a aprovação por dois terços dos parlamentares.
O primeiro vereador a fazer o uso da tribuna foi o vereador João do Bom Jesus Amorim Junior (PL), o parlamentar comentou sobre o seu projeto de lei, que trata sobre a questão da nomeação de cargos comissionados nos poderes Executivo e legislativo Municipal, comentou também sobre os requerimentos em pauta e declarou voto a favor dos pedidos. O vereador comentou ainda sobre a segurança pública, a qual sugeriu a realização de uma audiência pública para tratar sobre o assunto.
O vereador Paulo Sérgio Soares (MDB) comentou sobre os requerimentos em pauta, e declarou voto a favor dos pedidos, comentou também sobre o projeto que autoriza a antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara, o qual afirmou que votaria contra.
O vereador Domingos Moreira de Santana (MDB) fez duras críticas à saúde pública do município, o parlamentar comentou também sobre algumas reportagens veiculadas nos meios de comunicação onde acusa a gestora do município de descumprir uma ordem judicial.
O vereador Miguel da Silva Rodrigues (PT) fez duras críticas ao governo Federal, o parlamentar comentou sobre os requerimentos em pauta e declarou voto a favor dos pedidos.
O vereador Francisco das Chagas Araújo (MDB) comentou sobre os requerimentos em pauta e declarou voto a favor dos pedidos, o parlamentar também fez críticas à secretaria de saúde do Município, que segundo ele, está "virando as costas para aqueles que mais precisam".
O vereador João Ferreira Pontes (PL) comentou sobre os requerimentos em pauta, parabenizou o vereador Erismar Nunes pelos requerimentos e afirmou que votaria a favor dos pedidos.
O vereador Erismar Nunes Vieira (PT) comentou sobre os seus requerimentos e pediu o apoio dos colegas vereadores para aprovar os pedidos, o parlamentar fez duras críticas ao governo Federal. O vereador comentou sobre a vacina contra a Covid-19 para os jovens, e parabenizou a prefeita Vilma Lima e a secretária de saúde Alcioneide Lopes.
Ao final da sessão o presidente convidou a todos para cantarem os parabéns ao vereador João Ferreira Pontes, pela passagem do seu aniversário.

Veja como foi a sessão da Câmara Municipal de São João do Arraial nessa sexta-feira (17)

Continua depois da publicidade

Fotos: Leônidas Silva Fotografias
 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp