Segunda, 18 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

36°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Política
20/09/2021 12h29
Por: Jornalista Milton Atanazio

Embaixadora do Vietnã no Brasil, Phan Thi Kim Hoa, lança livro de Ho Chi Minh

Por MILTON ATANAZIO

A agradável noite de sexta-feira, dia 17, foi marcante por alguns bons motivos. Primeiramente a embaixadora do Vietnã no Brasil, Sra. Phan Thi Kim Hoa, recebeu a imprensa especializada, alguns amigos do país e convidados, para o lançamento, em português do livro “ HO CHI MINH” Vida e Obra do Líder da Libertação Nacional do Vietnã, do escritor Pedro de Oliveira.

Continua depois da publicidade

Em seu discurso, a embaixadora enfatizou firmemente a importância do líder Ho Chi Minh, para o povo vietnamita, destacando a liderança na luta pela independência nacional e reunificação do Vietnã.

Trajetória

“Ho Chi Minh liderou com sucesso a luta pela independência nacional”, explicou o então embaixador do Vietnã no Brasil, Do Ba Khoa, na apresentação do livro. ”A simplicidade e a proximidade de Ho Chi Minh com seus compatriotas também são refletidas em cada página escritas, com um estilo muito simples, usando palavras compreensíveis para leitores de todas as camadas sociais. E foi por isso que transformou o presidente Ho Chi Minh em um líder próximo do povo vietnamita, quem todos chamam de “Tio Ho”, finaliza Do Ba Khoa.

 A obra reúne textos e discursos do herói vietnamita, além de documentos, fotos e marcos históricos, selecionados pelo jornalista Pedro de Oliveira, sintetizando a trajetória do grande líder revolucionário e que ajudam a compreender seu pensamento político, social e ideológico.

Ho Chi Minh trabalhou como ajudante de cozinha no navio francês Amiral Latouche-Tréville, por onde conheceu vários países, inclusive o Brasil. O líder do Vietnã passou um tempo no Rio de Janeiro, morou nos Estados Unidos, na França e na Inglaterra. Em Londres, foi limpador de neve e também ajudante de cozinha do Hotel Carlton. “Lia com voracidade os clássicos de literatura russa, francesa e inglesa”, diz o jornalista Pedro de Oliveira.

A edição, patrocinada pela embaixada do Vietnã no Brasil, tem apoio da Associação de Amizade Brasil-Vietnã, da qual esse jornalista tem a honra de pertencer.

Após a apresentação do livro os convidados puderam apreciar as delícias da culinária vietnamita e saborear o delicioso e tradicional café, onde o Vietnã é um dos maiores produtores do mundo.

Fonte: Foco na Política
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp