Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Piauí
20/09/2021 16h34 Atualizada há 3 anos
Por: Bruna Dias

Moradores de José de Freitas sofrem com desabastecimento de água

Moradores do bairro Deus me deu, localizado no município de José de Freitas, denunciaram ao Portal R10, a falta do fornecimento de água potável na região. Com o início do período mais quente no Piauí, famílias sofrem com a falta de água para as necessidades básicas. 

Uma moradora relatou que é um verdadeiro descaso por parte do poder público, pois precisam recorrer aos vizinhos para que permitam pegar água pelo menos para beber. 

Reprodução
Reprodução

"É um verdadeiro descaso com a população, só ouvimos promessas por cima de promessas e nada, nunca é resolvido, sorte que esse vizinho nos permitiu pegar um pouco de água na sua residência, desabafou.

Segundo relato de uma moradora, a situação só melhora no inverno, mas quando chega o verão, o cenário é agravante. Sem alternativa, moradores do bairro estão buscando água suja de um açude que fica próximo. 

"O vizinho tem um poço tubular, mas nem todos aqui tem condições de mandar cavar um. Estou com 8 meses de gravidez, tenho 2 filhos pequenos e não temos condições de cavar um poço e tá sendo difícil sem água. As vezes nem pra beber temos", relatou uma moradora. 

Em nota, a Agespisa informou que tem conhecimento do problema e está encaminhando a solução.

Comunicou que "já tramita na Câmara Municipal uma pedido de autorização para uma parceria entre o município e a Agespisa, em que a Prefeitura vai ceder um pouco existente no local, que é de sua propriedade e que tem boa vazão, para que a Agespisa possa incorporar ao sistema e, assim, solucionar o problema do bairro mencionado"

A Agespisa "adverte que, neste período do ano, quando aumenta a temperatura, aumenta também o consumo de água e as pessoas que moram em pontos mais altos e mais distantes do reservatório acabam sendo mais prejudicadas. Por isso, a empresa sempre orienta pelo uso racional do produto".

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp